TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História Forever 21

Por:   •  9/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

Forever 21

A história

Imigrantes coreanos da cidade de Los Angeles que trabalhavam em um posto de gasolina, resolveram abrir uma pequena loja com apenas 84 m². A loja tinha a proposta de vender roupas com design oriental a preços convidativos para a comunidade coreana local.

Inicialmente chamada de FASHION 21, por ter sido inaugurada no dia 21 de abril, rapidamente se tornou popular, não somente entre a comunidade coreana, como também entre as mulheres americanas, as vendas no primeiro ano chegaram a US$ 700 mil.

Era comum ver a pequena loja cheia de mulheres a procura de vestidos de noite por menos de 50 dolares e bijuterias que nao chegavam a 5 dolares. Ao dar certo o lucro foi reinvestido na empresa que passou a inaugurar uma loja a cada seis meses, e trocou seu nome para Forever 21.

Em 1989, em sua decima primeira loja e primeira loja de shopping, o tamanho padrao já havia para uma média de 460 m² de área de venda. A partir deste momento a rede iria focar as futuras inaugurações em shopping centers.

Somente em 1995, a FOREVER 21 inaugurou sua primeira loja fora do estado da Califórnia, na Flórida. E nesta época, roupas masculina, acessórios (bijuterias), sapatos, bolsas e até óculos já faziam parte de sua oferta de produtos.

Apenas dois anos mais tarde, já existiam cerca de 40 lojas espalhadas por todo país, comprovando o enorme sucesso da marca FOREVER 21, especialmente entre a população mais jovem. Quase no final da década, a rede adotou uma nova ambientação para suas lojas, que passaram a contar com 900 m² de área de venda, ganhando assim uma imagem mais moderna e organizada, incluindo vitrines atrativas. A ideia era criar pequenas lojas de departamento. O que antes era uma empresa familiar adotou um planejamento mais complexo, e foi esse novo posicionamento da rede que deu o grande boom na marca, especialmente no mercado americano.

Em 2001, a inauguração de lojas âncoras (batizadas de XXI) em cidades como Texas, Miami, Los Angeles, Chicago e Canadá. Além de serem enormes, ofereciam todos os produtos da marca. Nos anos seguintes inaugurou unidades na Ásia e Oriente Médio, e superou a marca de US$ 1 bilhão em faturamento no ano de 2006. No início de 2010 a marca inaugurou sua maior loja em Los Angeles e no meio do ano cria a segunda maior loja da rede na Times Square em Nova Iorque, com 9.000 m².

A marca só chega ao Brasil em 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com