TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE MARCAS

Por:   •  21/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.057 Palavras (9 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 9

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING

CAMPUS NORTE

DP DA DISCIPLINA PRATICAS SUPERVISIONADAS

A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE MARCAS

DENES SANTOS DA SILVA B953HE9

SÃO PAULO

2015-2

DENES SANTOS DA SILVA B953HE-9

DP DA DISCIPLINA PRATICAS SUPERVISIONADAS

A IMPORTANCIA DA GESTÃO DE MARCAS

SÃO PAULO

2015-2

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. IDENTIFICAÇÃO 6

2.1. Compra de matéria prima para produção sendo as duas primeiras vista e a terceira a prazo. 6

2.2. Demonstração do quadro de funcionários para a produção e gerenciamento. 7

2.3. Quantidades de produtos que produzidos no trimestre. 9

2.4. Cálculo do custo dos produtos pela Metodologia de custeio, cálculo e contabilização do custo dos produtos pela Metodologia de Departamentalização, detalhando os critérios de rateio. 10

2.5. Contabilizar a venda de 70% dos produtos acabados em estoque neste trimestre, sendo 60% á vista. 15

2.6. Contabilização das despesas e os ajustes referentes ao trimestre para poder apurar o resultado da empresa. 18

2.7. Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultado do Exercício referente ao fechamento do trimestre. 18

2.8. Lançamentos Diários 20

2.9. Razonetes 26

3. CONCLUSÃO 29

4. REFERÊNCIAS 31

5. APÊNDICES 32

1. INTRODUÇÃO

Demonstrar a importância da marca sendo hoje algo considerada uma das coisas mais importantes dentro da empresa em seus produtos e serviços apresentando com o diferencial necessário para que o cliente identifique de forma exclusiva e fácil entendimento. Dentre as centenas de produtos oferecidos no mercado em geral não é tarefa fácil para marca, porem tendo o objetivo criar e alcançar a apreciação do consumidor pela marca e não apenas pelos produtos. Produto pode ser copiado, mas a marca não. Assim inovando e se destacando dos seus concorrentes.

A marca tem que enfrentar os obstáculos e se manter em evidencia, sabendo que os produtos podem ser comparados e a marca não, isso torna a abordagem, forte e clara para termos uma resposta positiva na escolha dos produtos. Apresentando as formas e técnicas mais exploradas para manter-se sempre atualizadas e presente na mente do cliente se mostrando sempre em evolução fazendo necessária a visão de um profissional da área para acompanhar e apontar as necessidades dessa evolução com ideias que a empresa deseja. Considerando que a marca dentro da empresa e o principal patrimônio, tendo que ser mantida de forma idônea, satisfatória e aceitável para não sofrer com a concorrência que sempre e bem competitivo. Seguindo os princípios de stakeholders, pontos de contato e gestão da identidade visual.

2. Gestão da Marca

A gestão pode se dizer que é cuidar do maior patrimônio da empresa, considerando que hoje em dia as marcas superam seus bens ativos, com a responsabilidade de deixar a marca sempre positiva e de forma bem aceitável e desejada por seus consumidores. Administrando os direcionamentos da marca para obter continuidade na evolução perante o mercado tendo a força de proteção, patrão de qualidade e credibilidade quando se falar ou pensar sobre a marca. Apresentando resultados e avaliações dentro da plataforma da marca, sabendo como seus consumidores pensam sobre a marca mesmo sendo uma opinião positiva de grande aceitação ou negativas perante seus concorrentes.

2.1. IDENTIDADE DA MARCA

A marca tem a função de ser única sendo facilmente reconhecida em todos os produtos é a identidade para conquistar o sucesso, formando um conjunto de sensações, ideias, expectativas e realizações geradas pela marca. Como podemos citar várias marcas de sucesso como Coca Cola, Mc Donalds, Nike, Apple e muitas que existe no mercado, são empresas que transmitem muito mais que qualidade em seus produtos e serviços. Essas marcas se transformaram em potenciais mundiais por passar aos seus clientes não só produtos e serviços de boa qualidade, propõe a sensação de realização por estar consumido esse produto. Sabendo identificar facilmente em qualquer lugar do mundo onde ela se encontra e que está proporcionando algo melhor do que seus concorrentes.

2.2. VALORES DA MARCA

O valor da marca se inicia quando o produto e de alta qualidade e a empresa percebe que não apenas ficara no mercado por sua qualidade, querem mais que isso quer transmitir ao seu cliente sensações quando ouvir falar de sua marca em ações de publicidade e propagando sobre seus produtos e serviços, tudo envolve o cliente de maneira direta com uma abordagem universal transformando a experiência do consumo única. Estabelecendo uma linha direta com os consumidores de familiarização e quando presente transformando aquele momento único de melhor satisfação, sendo sempre diferenciada de seus oponentes no mercado. Transformando tudo isso em realizada a marca agrega valor próprio conseguindo obter aceitação mesmo não sendo seu produto de origem, como por ex.: Coca-Cola que inicio com os refrigerantes e hoje tem uma linha de produtos de vestuário que está totalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (100.2 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com