TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância de se Criar Marcas Próprias e Inteligência Emocional

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.657 Palavras (7 Páginas)  •  2.133 Visualizações

Página 1 de 7

ETEC SÃO PAULO

A IMPORTÂNCIA DE SE CRIAR MARCAS PRÓPRIAS

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

SÃO PAULO

2016


 A IMPORTÂNCIA DE SE CRIAR MARCAS PRÓPRIAS

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Julia Ribeiro Paschoal, N°20

1° ANO, ADMINISTRAÇÃO

ETEC SÃO PAULO

Trabalho referente ao curso técnico de administração, aplicativos informatizados, do Ensino Médio da Escola Estadual de São Paulo.

SÃO PAULO

2016

PROBLEMÁTICA

Criar uma marca própria pode parecer muito interessante para o empresário, algo em que o consumidor possa ter mais curiosidade em comprar, pelo simples fato de ter um preço mais acessível para a maioria deles. Essas marcas podem ser encontradas com mais facilidade em supermercados, comumente levando o nome da empresa que tem o seu controle detido, mas também se utiliza nomes de outras marcas. Portanto, esses produtos ou serviços podem ou não estar associados a sua organização própria.

Ter uma marca própria pode haver as suas vantagens, como, não correr o risco de imitação do concorrente, tendo sua unicidade no mercado. Porém, quem as revende fica muito mais fácil vender as marcas mais conhecidas e já adoradas por quem consome. Logo, para o “mesmo produto” com um preço mais baixo, diferenciado em alguns aspectos dos quais ele está acostumado, podendo ser melhor ou pior. Dessa maneira, diversos consumistas adquirem certo tipo de fidelidade a algumas marcas, rejeitando novas opções.

Com tantos tipos de marcas, conseqüência das próprias, o consumidor está sendo levado a um embaralho na cabeça, sem saber pelo que preferir dentre tantas opções a mostra no mercado, dificultando o lucro dos empresários. Então, qual a vantagem de ter marcas próprias.

JUSTIFICATIVA

 Ter sua própria marca pode te trazer a vantagem de ter o controle dos produtos. É algo único, onde não há nenhuma intenção de bater os produtos multinacionais, pelo contrário, isso envolve toda preocupação com a qualidade. Esse novo mercado vem aumentando muito. Atualmente, eles têm a capacidade de um produto de uma marca tradicional, então já podem se preocupar com a embalagem, tendo que apresentar beleza e facilidade de locomoção, dependendo do produto, para o consumidor. Entretanto, não é tão simples assim, somente a estética não é suficiente.

Temos de conviver com os concorrentes de marcas maiores, tradicionais, e também lidar com os clientes, não é uma tarefa fácil. A criação da sua própria marca tem como objetivo fugir das competitividades, por exemplo, hoje a maior parte do público alvo dessas marcas são aqueles que frequentam mercados da vizinhança, onde grande parte dos produtos não é de grandes redes.

 Uma possível solução para esse trabalho se tornar simples é fazendo com que a sua marca tenha um diferencial, algo que chame atenção, dando informações relevantes e que se destaquem para a atração do público. Afinal, essas marcas têm como objetivo abrir um leque de opções para os clientes, apresentando melhor qualidade nos produtos oferecidos.

Como citado acima, a principal vantagem em ter a sua própria marca é ter o controle do produto, ou seja, não irá depender de fornecedores, terá sua exclusividade, e poderá ser vendida em qualquer lugar do mundo desde que se encaixe nas condições de classe daquele produto ou serviço.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Ser inteligente não significa apenas ter um QI alto, não basta apenas ter conhecimentos técnicos e uma boa formação nas partes teóricas do cargo. Atualmente há um grande numero da população assim, e uma das partes essenciais para harmonia em uma empresa é a inteligência emocional, ou seja, ter um bom comportamento. Ter um QE (quociente emocional) elevado é o ponto alto e raro da questão, pessoas que sempre estão de bom humor, e mesmo se não, não aparentam; aquelas que sabem manter a calma mesmo em situações de desespero. A capacidade de administrar as emoções alcançando os objetivos, além do que, saber lidar com as próprias emoções pode lhe trazer benefícios em ambas às vidas (profissional e pessoal), “Quando o profissional se encontra balanceado, consegue ver as ‘coisas de cima’ e se torna visionário porque sabe negociar, desenvolve aguçada intuição e escuta mais seus líderes e pares”, cita Priscila Soares, gerente de Recursos Humanos da Trevisan Outsourcing, para a catho. 

5 atitudes típicas de quem não tem esse controle:

  • Não conhecem as suas próprias fraquezas

Um profissional egocêntrico é aquele que acha que sabe tudo e não precisa ser ensinado. Portanto, é necessário enxergar que a autoconfiança excessiva é um problema.

  • Desconfiam das suas próprias emoções

  Alguns profissionais não acreditam nas emoções e tratam apenas com a razão, e ai está o engano, o emocional vai começar a agir inconscientemente, podendo fazer estragos.

  • Não enxergam o outro

Concentram-se demais em si próprios, não podendo ter a oportunidade de aprender com os colegas ou chefes.

  • Não sabem o que querem

Aqueles que não têm iniciativa; dependem da atitude alheia para começar algo.

  • São inconstantes

Não é uma boa companhia no ambiente de trabalho, resumidamente em um ser bipolar.

Com o tempo de experiência no trabalho, as pessoas também se tornando mais velhas vão ganhando o que chamamos de maturidade, porém, nem sempre pessoas com mais idade são mais maduras do que um jovem profissional, isso vai do psicológico de cada um.

OBJETIVO GERAL

   “Marca é um nome, designação, sinal, símbolo ou combinação dos mesmos que tem o propósito de identificar bens ou serviços de um vendedor ou grupo de vendedores e de diferenciá-los de concorrentes” (KOTLER, 1995). Segundo Kapferer (2004, p.20)

A marca de um produto pode ser classificada de duas maneiras, tangível ou intangível. É nessa hora que o marketing pode nos ajudar a fazer uma melhor escolha. O consumidor normalmente tem certo tipo de confiança em algumas poucas marcas das quais ele passa a ser fiel, funciona como um acordo. Para as empresas, ter marcas é certo tipo de segurança, afinal, elas influenciam o consumidor de certa maneira, pois elas apresentam um determinado nível de qualidade e com isso ganham a satisfação dos clientes, além disso, elas também passam previsibilidade para as empresas, ou seja, com elas criam-se laços com os consumidores tornando mais difícil a mudança de lado (concorrência) deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (144.8 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com