TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK NAS EMPRESA

Por:   •  24/6/2020  •  Seminário  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK NAS EMPRESAS

Rotineiramente é percebido casos em empresas em que não há diálogo entre funcionários e chefe, muitas vezes ocorrem situações que precisa de uma tenção maior, bem como explicações para o esclarecimento de problemas e circunstâncias duvidosas entre funcionários. Dessa forma, o diálogo assume um papel essencial no crescimento da empresa, pois se o funcionário tem essas oportunidades se sentirá mais seguro para que saber o que se passa na empresa, compreendo os preceitos dos cargos e, consequentemente, dos bônus que lhes são creditados pela sua produtividade.

É fato, que um dos elementos que rege o bom funcionamento da empresa é a igualdade entre os funcionários de acordo com as suas funções, é preciso que cada um deles saiba o que, de fato, ou até que ponto podem chegar executando as suas tarefas, é essencial que os mesmos fiquem a par dos planos de recompensa por desempenho individual, para que possa sentir-se estimulado a produzir e doar a empresa aquilo que pode.

Como visto no texto base, em que a situação problema é mostrada, de forma errônea o gerente da empresa deixou um dos seus funcionários às margens do plano de recompensa, pois como analisado, há uma observação no salário dos colegas e não há uma explicação óbvia da parte da gerencia acerca do assunto, uma vez que há esforços iguais de todos os colaboradores, porém apenas um recebe o benefício individual, isso faz com que o funcionário trabalhe desmotivado e não produza o seu máximo.

Antes de quaisquer considerações os funcionários precisam saber os motivos pelos quais não há uma igualdade, visto que todos são frutos do mesmo processo e realizam o trabalho de forma concreta, muitas vezes com esforços, a fim de uma promoção ou uma recompensa por aquilo que produz, nesse sentido, é essencial que ocorra um feedback para que, não somente o colaborador, mas toda equipe saiba os reais motivos das diferenças salariais, é neste momento que o gerente ou responsável pela equipe porá em mesa os critérios utilizados que, de certo modo, induzirá os funcionários a motivação para alcançar o sucesso.

Assim, é consoante afirmar que o feedback se constituiu num dos instrumentos mais formidável para o incremento individual e de grupo de uma empresa, haja vista que É nessa ocasião o líder chamará o funcionário para uma discussão aberta acerca da sua atuação.  Embora alguns funcionários tenham a concepção que este ato se traduz no “chamar a atenção”, provocando uma ampla pressão e resistência por parte de muitos colaboradores, evitando, assim o maturidade e desenvolvimento do funcionário, o feedback é algo construtivo. Em outras palavras, quando este recurso é usado de forma correta, poderá auxílio na identificação dos pontos fortes e aqueles pontos que necessitam de atenção maior para melhora-los, dessa forma, para que os funcionários consigam se ampliar de modo pleno e, assim, conseguir as consequências confiadas pela organização, é preciso que haja esse diálogo.

No tocante ao processo de feedback este ato tem o objetivo de corroborar junto ao profissional sobre seu comportamento, desempenho, conduta ou  até mesmo os resultado acerca das funções a ele atribuída, assim, é torna-se uma admirável solução que consente ao colaborador entender como está sendo aceito pelo outro. Pelo contrário do que se prega, ou do que foi engendrado, o feedback não se trata de lamúria, repreensão, recomendação ou ainda lição de moral, é, contudo, um instrumento para que os procedimentos inadequados sejam modificados e as afinidades entre os funcionários se tornem plausíveis. Nesse sentido é dialogar e explicar aos colaboradores sobre determinadas posturas ou ainda estimular o enriquecimento da sua função junto a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com