TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING NO JORNALISMO

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2
  • http://pt.slideshare.net/marcelinhoo1/jornalismo-e-marketing-presentation-632712
  • https://prezi.com/x76imsswefr9/jornalismo-e-marketing/
  • http://www.academiadomarketing.com.br/seo-no-jornalismo/
  • http://deolhonacarreira.com/2013/10/16/~relacao-entre-marketing-e-jornalismo-pode-ser-diferente-em-cada-tipo-de-midia-2/
  • https://factoagencia.wordpress.com/2010/11/28/o-marketing-no-jornalismo/
  • http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/viewFile/180/171

Eu acredito que a importância é sempre infiltrar a notícia no meio do marketing e vice versa. Por exemplo, uma empresa contrata uma pessoa para fazer o jornalismo institucional da empresa, a pessoa vai trabalhar para aquele público interno, não deixando de ser algo como um marketing para aquela empresa.
Já se a ela é contrata para uma empresa Editorial o marketing vai ser fundamental para ela direcionar e avaliar como aquele produto está sendo visto (Livros, Revistas e etc...)
E o meio da comunicação precisa de Lucro, porém precisa-se impor limite de interferência de marketing no produto, porque o jornal, por exemplo, foi feito para dar informações e quando o marketing ultrapassa o limite e enche de anuncio acaba sendo prejudicial para a informação.
Da mesma forma os programas de TV, é importante que tenha merchandising para conseguir se manter no ar, mas quando um programa ultrapassa o limite e faz mais anúncios do que se deve os telespectadores perdem o interesse por ele. Porque se torna cansativo e o telespectador que também é consumidor não é burro.
O Telejornal não costuma ter anúncios durante o programa, porque ele precisa passar uma credibilidade de não se “vender” para nenhum produto, porém nos intervalos passam lá dezenas de anúncios que é basicamente quem mantém o Jornal em pé.
Logo pode se dizer que é impossível produzir jornalismo sem marketing, porque mesmo sem ser na forma de anuncio em grandes meios de comunicação como Tv, Radio, você tem que divulgar seu “produto” seja através de rede social ou até mesmo de boca a boca. Por exemplo, no caso de quem tem um blog, a pessoa ainda não tem investidores, mas mesmo assim ela usa o marketing nas ferramentas que estão acessíveis a ela para divulgar aquele site que caso tenha muitos acessos, vai fazer com que as empresas tenham interesse de anunciar nele e assim ela vai ter lucro. É um ciclo sem fim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com