TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA E A APLICAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

Por:   •  6/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância e a aplicação da Comunicação (Relacionamento) com Clientes para os negócios na Hotelaria?

Comunicação é uma palavra originária do latim communicare, que pode ser traduzida por compartilhar, tornar algo comum. Atualmente, podemos entender comunicação como a capacidade que determinados seres têm de trocar algum tipo de informação entre si.

A comunicação é uma ferramenta fundamental, para a execução de qualquer tarefa que se pretenda realizar, e o relacionamento entre as pessoas é facilitado por intermédio da comunicação, principalmente na hotelaria, que cresce constantemente. No sentido do marketing, o oferecimento dos serviços hoteleiros deve ser comunicado aos clientes da forma certa, para que desejem realmente adquirir. A relação entre uma empresa e seus clientes é ponto fundamental para a fidelização do consumidor e para a reputação da empresa.

De certo, a comunicação digital é a chave para a propagação dos produtos, mas investir da formação interna também é um passo para os bons negócios, pois os funcionários que tem uma boa qualificação, se dão melhor com os clientes. Sempre mantenha viva a importância da relação de bem estar de todos os envolvidos com o estabelecimento, esta questão pode ser um ponto forte para a diferença com a concorrência. Conforme os hóspedes sentem a cordialidade da equipe, é natural que passem a interagir e informar sobre aquilo que está agradando e o que está carente de melhorias.

Além de gerar o próprio diferencial e boa qualidade, é necessário saber atingir e fazer um acompanhamento de seus já consumidores e de possíveis consumidores. Com o crescimento da Internet e o surgimento de um novo perfil de consumidor, surgiu a necessidade de investimentos em estratégias de marketing online com a finalidade de facilitar o contato permanente e interativo entre empresa e consumidor. Por isso o relacionamento com essas pessoas através dos meios que elas utilizam: canais digitais, redes sociais e afins. A comunicação está em constante desenvolvimento e adaptação às novas tecnologias. Mas é importante atingir da forma certa, de início deixar claro qual é exatamente o serviço/produto, para que não haja falha na comunicação, além de fazê-lo desejar isto, dando um incentivo, como um desconto ou algo do tipo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com