TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Por:   •  16/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

PAULA CAVALCANTI AIRES

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

VILA VELHA, ES
MARÇO/2021

[pic 2]

PAULA CAVALCANTI AIRES

INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Trabalho acadêmico apresentada a disciplina de Negócios Aplicado à Enfermagem da curso de Graduação da Faculdade Novo Milênio, para obtenção de nota da disciplina, sob a orientação da professora Giovanna Rosario Soanno Marchiori.

VILA VELHA, ES
MARÇO/2021

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 3

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................ 4

2.1 O QUE A INOVAÇÃO E O EMPREENDEDORISMO PODEM TRAZER DE BENEFÍCIOS PARA A SUA PRÁTICA PROFISSIONAL? .......................................... 4

2.2 O QUE VOCÊ CONSEGUIRIA TRAZER DE VALOR E DIFERENCIAL PARA A SUA ATUAÇÃO ................................................................................. 5

3 CONSIDERAÇÃO FINAIS ...................................................................................... 6

4 REFERÊNCIAS ....................................................................................................... 7

INTRODUÇÃO

Empreendedorismo e inovação são termos cada vez mais relacionados e essenciais para a construção de negócios sustentáveis. Esse conceito, geralmente, faz parte do projeto das startups desde o início, porém, agora começa a fazer parte também da rotina de grandes empresas, afinal, muitas começam a entender a importância de investir em soluções realmente inovadoras.

Investir em projetos de sucesso e que realmente farão diferença para a sociedade, deve ser o objetivo de toda pessoa que deseja empreender. Ainda há quem acredite em fórmulas prontas de empreendimentos e modelos tradicionais, porém, esses negócios ocupam cada vez menos espaço no mercado.

Assim, quando falamos em empreendedorismo e inovação, a palavra que une os dois termos é oportunidade. Um empreendedor de sucesso deve buscar formas de inovar, de criar novas soluções e transformar a área que está investindo.

Para isso, é fundamental que essa pessoa consiga analisar as oportunidades que o mercado oferece. Tanto em dores que ainda não são atendidas completamente, quanto em tecnologias que podem ser agrupadas para a criação de uma solução eficiente. Ou seja, as oportunidades.

Portanto, podemos dizer que empreendedorismo e inovação caminham juntos no sentido de representarem os dois pilares para a criação de um novo negócio e para a sobrevivência de empresas que já estão no mercado.

O QUE A INOVAÇÃO E O EMPREENDEDORISMO PODEM TRAZER DE BENEFÍCIOS PARA A SUA PRÁTICA PROFISSIONAL?[pic 3]

Inovar deve ser o objetivo de todos os setores e profissionais de uma empresa. Esse processo deve servir para buscar novas formas de desempenhar atividades essenciais de um negócio.

Dessa forma, a importância da inovação dentro de uma empresa está muito relacionada com a identificação de oportunidades. Ainda mais quando olhamos para a atual situação do mercado, essa atividade é fundamental para avançar e reinventar o modelo de negócios, para redesenhar processos internos, para criar formas de melhorar o desempenho e para reduzir os custos de uma operação.

As startups são empresas que já nascem com a “obrigação” de adotarem a inovação em sua cultura. Porém, organizações tradicionais também devem carregar esse conceito para dentro do seu ambiente.

A palavra empreendedorismo se refere à um comportamento de liderança, iniciativa e descobertas. Essas habilidades são fundamentais não apenas para os gestores, empresários ou donos de um negócio. Funcionários com perfil empreendedor podem aperfeiçoar serviços e desenvolver soluções para problemas ou novas formas de executar alguma atividade. Não por acaso, a busca por trabalhadores-empreendedores têm crescido tanto no mercado.

Empreendedorismo e inovação são como dois lados de uma mesma moeda, que se estiver parada não tem valor algum. Para empreender é preciso ter espaço para criar, colocar ideias em prática e de fato inovar. Nenhuma empresa que fique “engessada no tempo” poderá se sustentar a longo prazo e continuar crescendo no mercado.

O QUE VOCÊ CONSEGUIRIA TRAZER DE VALOR E DIFERENCIAL PARA A SUA ATUAÇÃO PROFISSIONAL COM A INOVAÇÃO E O EMPREENDEDORISMO?[pic 4]

A Enfermagem tem várias razões e oportunidades para ter o seu próprio empreendimento. Primeiro, por ser uma profissão que tem uma compreensão das necessidades do ser humano de forma integral e contextualizada. Segundo, porque a enfermagem tem potencial e oportunidades para explorar novos espaços sociais, não necessitando submeter-se aos espaços tradicionais de cuidados, em que prevalece a noção de doença. E ainda, o estímulo ao empreendedorismo é de inevitável relevância por possibilitar a conquista de novos campos e impulsionar o crescimento econômico do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (43 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com