TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Negociação e Telemarketing

Por:   •  15/6/2016  •  Seminário  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE NEGOCIAÇÃO E TELEMARKETING

Mariane Silva dos Santos

  1. Cite algumas características do operador de telemarketing;

Facilidade para se comunicar, paciência em ouvir e seguir as normas internas da empresa, limitando-se a informar ao cliente o que pode e o que não pode ser feito e em quanto tempo.

  1. Descreva sobre os conceitos e fundamentos da comunicação;

Segundo Chiavenato (2000, p. 142), podemos definir a comunicação como sendo a troca de informações entre indivíduos. Significa tornar comum uma mensagem ou informação. Sem esta compreensão não haverá a comunicação. Se uma pessoa transmitir uma mensagem e esta não for compreendido pela outra pessoa, a comunicação não foi concluída.

A função final que a comunicação desenvolve se relaciona com seu papel de facilitado da tomada de decisões. Fornece a informação que os indivíduos que precisam para tomar decisões ao transmitir a informação para identificar e avaliar as opções alternativas.

  1. Qual a importância da apresentação para o profissional de TM cite algumas abordagens importantes para o inicio dessa relação:

Segundo Philip Kotler, a conquista de novos clientes custa de 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Por isso a importância do CRM nas empresas, para garantir a fidelização do cliente e torná-lo um agente propagador da marca/empresa, mantendo assim relativa vantagem competitiva diante da concorrência.

Hoje com as Mídias Sociais, ferramentas de apoio CRM e plataformas de gestão de marketing, o profissional de TM poderá formatar uma Agenda Telefônica com profundo conhecimento de seus clientes facilitando sua abordagem e a gestão de cada um deles.

  1. O que precisamos saber para negociar melhor?

Negociar é um desafio excitante Negociar significa tomar as melhores decisões para maximizar seus interesses. Negociação é um processo utilizado para alcançar o intercâmbio de valor capaz de satisfazer os interesses de todas as partes envolvidas.

Devemos nos manter sempre no controle da negociação, evitando perder as rédeas. É importante apresentar a proposta física, documentar por escrito, pois a melhor maneira para garantir que as partes estão acordadas e chegaram ao meio termo é documentando todas as ofertas e condições do serviço. Manter-se frio garante que por mais que o foco seja a satisfação do cliente, você não trará prejuízos para empresa. Lembrando que a negociação não é uma guerra, é relacionamento, por isso deve ser bem planejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (95.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com