TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Palestra: “Riscos e invasões nas redes sociais”

Por:   •  6/12/2022  •  Artigo  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP

Palestra: “Riscos e invasões nas redes sociais”

[pic 1][pic 2]

No dia 05/07/2022 assisti uma palestra online com Dr. Luiz Augusto D’Urso – Advogado Especialista em Direito Digital e Cibercrimes.

Ele mencionou que em 1999 estava falando sobre um bug do milênio, e quando o relógio foi para 2000, os sistemas não funcionariam, eles travariam, mas nada aconteceu. Hoje, tudo está virando virtual, ainda mais diante de uma pandemia. As pessoas estão percebendo que temos muitas soluções disponíveis no mercado, mas não estamos usando bem elas, são elas que facilitam nosso dia a dia, e a pandemia começa a mudar essa obrigação, com o home office. Trabalhar em casa nos mostra os riscos de trabalhar em rede doméstica, pois a rede de internet em casa não é tão cuidadosa quanto a utilizada pela empresa, já que em casa todos estão usando a mesma rede e muitas vezes sem nenhum cuidado.

Falou sobre Hacker e Cracker:

Hacker: Desenvolver e modificar softwares e hardwares de computadores, a fim de criar novas funcionalidades, adaptando aquelas que já existem.

Cracker: possuem um conhecimento elevado na área de tecnologia da informação, mas que utilizam suas habilidades em benefício próprio ou para prejudicar outras empresas e pessoas.

O marco civil da internet: trouxe evoluções e colocou em suas previsões o tempo em que suas empresas precisam armazenar o IP, as redes sociais precisam armazenar os IP por 6 meses, trouxe também o sigilo do IP. Agora só o Juiz pode solicitar isso, antes um Delegado podia e hoje não mais, só o Juiz pode quebrar esse IP.

Lei Carolina Dieckmann: Entrou em vigor em 2012 quando a atriz teve suas fotos vazadas.

Lei de Importunação Sexual: Criminalizou o vazamento de fotos de nudez.

Avançamos legalmente diante do crime na internet, fotos vazadas, dados gerai, riscos de crimes e direito à indenização. A importância de proteger os dados da empresa e até mesmo garantir o acesso ao Whatzapp. Já existem vários crimes de invasão de propriedade, invasão de reuniões, arbitragem e até invasão de privacidade. As empresas estão coletando dados por meio de voz, como por exemplo a Alexa. Tudo agora está conectado à internet, com aumento da coleta de dados por meio de voz ou outros meios. A informação que cai em mãos erradas pode causar grandes danos, usando o que fazemos contra nós, sendo assim violando a privacidade enormemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (411.2 Kb)   docx (367.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com