TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa de Markenting

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Você trabalha em uma empresa de organização de eventos e é procurado por uma empresa fabricante de roupas masculinas sociais. Tal empresa deseja realizar um evento para lançar uma nova coleção de outono/inverno. O seu público-alvo são homens executivos e homens que gostam de se vestir bem. Eles não têm a menor ideia do que fazer e depositam toda a confiança em você para a criação desse evento.

Diante dessa situação, que tipo de evento você sugeriria para eles? Baseados nos estudos desta Unidade de Aprendizagem, sustente a sua ideia com as explicações necessárias para que a empresa feche o negócio com a sua empresa de eventos, identificando a categoria, a estrutura do evento, as inovações para a sua realização e que benefícios o contratante terá em comprar a sua ideia.

Questão 2 (3,0 pontos)

Os profissionais com êxito no setor turístico são empreendedores que compartem seu conhecimento com seus subordinados. A sabedoria nos ensina que nunca saberemos uma parte do que necessitamos saber. Enfatiza que as pessoas com êxito são aquelas que desejam estar sujeitas aos riscos e que as organizações que não permitem a seus empregados serem criativos, ao final falham ou ao menos se põem incapazes. Lembre que aqueles que estão na linha de frente costumeiramente oferecem as melhores ideias. Desenvolva meios para que o pessoal da linha de frente possa fazer sugestões e realizar as críticas que correspondam. Veja a crítica como um sinal de cuidado e preocupação mais que colocar-se na defensiva. A sabedoria ensina que se você tem temor em tomar uma decisão nunca alcançará o êxito em sua profissão. Calcule o risco e sendo possível, gere o suficiente em você mesmo para tomar riscos prudentes. (Todo Turismo de TURISMO & MAIS para Maio de 2009).

Diante desse trecho retirado da repostagem Turismo & Mais e com base nos estudos desta Unidade de Aprendizagem, cite os passos decisivos para um evento bem sucedido, explicando cada um deles.

Questão 3 (4,0 pontos)

Você trabalha na organização de eventos de uma multinacional. Você é o coordenador de eventos e possui uma equipe de 10 pessoas para lhe auxiliar. O Presidente da empresa lhe avisa através de um e-mail, que estará recebendo uma comitiva internacional vinda de Nova York, sendo que eles ficarão durante 03 dias e 02 noites na cidade sob a responsabilidade dele. Ele solicita também uma programação com os dias inteiros para reuniões e noites com eventos sociais. Trata-se de um grupo de investidores muito importante para o progresso da empresa. No e-mail, ele solicita uma atenção especial para que tudo ocorra corretamente. Você tem pouco tempo para organizar tudo.

Conforme o exposto acima e o que estudamos nesta Unidade de Aprendizagem, qual a melhor maneira de você comunicar a sua equipe e dividir tarefas? Dê um exemplo prático e fundamente cada ação.

OBS.: As respostas que apenas se limitam a transcrever trechos do livro didático serão desconsideradas. As transcrições do livro didático e de outras fontes deverão ser feitas conforme as regras da ABNT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com