TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa de Opnião

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

1- Panorama do Mercado Brasileiro de Produtos de Higiene e Beleza

1.1- População Masculina Brasileira

Hoje no Brasil a maior parte da população e constituída por mulheres segundo o IBGE, porém estes dados veem mudando, já que as mulheres representam 51% da população total do Brasil, os homens já são a maioria na faixa etária entre um a 19 anos.

Os dados são do censo 2010, e mostram que a população masculina permanece sendo maioria em todos os Estados da região Norte, tendência observada há pouco mais de dois anos.

Nos demais Estados, as mulheres são maioria, sendo Mato Grosso, no Centro-Oeste, a única exceção fora do Norte onde os homens são maioria. O estado onde há menos homens, comparado com a s mulheres, é o Rio de Janeiro, onde a razão de sexo como o IBGE chama a relação homem/mulher, é de 91,2 homens para cada 100 mulheres.

Em 2000, havia 96,6 homens para cada 100 mulheres. Já em 2010, essa relação diminuiu para 96 homens para cada 100 mulheres. Ou seja, hoje, há 3.941.819 mulheres a mais do que homens no Brasil.

Abaixo segue gráfico coma razão de sexo por Regiões Brasileiras.

1.1.1-População em idade ativa masculina (PIA) em regiões metropolitanas do Brasil

O gráfico mostra a População de homens em idade ativa do Brasil, mesmo que não podemos garantir a efetivação de um produto lançado neste mercado, podemos verificar que existe um público potencial para os próximos anos muito grande, levando em consideração que o mercado masculino tem mudado comparado aos anos anteriores, e o cuidado coma beleza entre os homens vem aumentando.

Fonte IBGE

1.1.2-População economicamente ativa (PEA) em regiões metropolitanas do Brasil

Podemos observar no gráfico, que população economicamente ativa tem aumentado a cada ano no Brasil, mostrando um público potencial ativo para o lançamento de novos produtos masculinos.

Fonte IBGE

1.2- Panorama da Industria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Evolução dos números

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com