TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Promoção e Merchandising

Por:   •  20/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Veiga de Almeida

[pic 1]

Superior de Tecnologia em Marketing

Trabalho da Disciplina (AVA 2) – Promoção e Merchandising

Raíssa Kronemberger Noel

20212300832

Identifique os principais fatores do design de loja que influenciam na experiência do consumidor.

Os principais fatores do design de loja que influenciam na experiência do consumidor se dividem em design externo, que são: localização, sinalização, vitrines e entrada. E interno, que são: tipo do piso, materiais em geral, teto, expositores, espelhos e áreas dos caixas.

Quais técnicas de merchandising podem ser utilizadas em conjunto com um plano de design de loja?

A tematização da loja, onde os atributos físicos do ambiente (layout, cor, arquitetura), todos os estímulos emocionais e cognitivos (som, perfumes, luzes, texturas), o pessoal (vestimenta, maquiagem) e todos os produtos vendidos devem ser parte do tema.

Como uma promoção de vendas pode contribuir para criar sensações nas lojas?

Se o merchandising faz a relação direta entre expectativa e vivencial, gerando sensações com a experiência de compra, a promoção de vendas tem o poder de gerar consumo imediato, modificando as sensações dentro do ambiente de vendas. Por exemplo, se você vê a marca favorita de um produto oferecendo uma promoção onde se ganha um terceiro grátis na compra de dois produtos, você passa de indiferente ao ambiente em que transita para satisfeito.

Como você define o que é experiência do consumidor e por que, no mundo atual do varejo, ela é tão importante?

Para mim, experiência do consumidor é a percepção geral sobre o produto ou serviço, através de todas as interações com a marca. A experiência do consumidor é importante porque afeta diretamente os negócios de uma empresa. A maneira como os clientes se sentem em relação à marca está ligada à retenção do cliente, valor vitalício e lealdade.

Quais fatores de design dentro de uma loja o varejista deve focar para criar uma excelente experiência de compra?

São muitos os fatores de design interno que os consumidores encontram em uma loja, como as instalações e os expositores de produto. Todavia, o primeiro contato que terão com a loja é usualmente com os pés. Isso significa que a adequação do piso, a proposta e o tema da loja farão a diferença, bem como se os pisos devem estar em áreas de pouco ou de muito movimento, ou, ainda, se for uma área onde os clientes devem passar mais devagar ou mais rápido.

Os expositores também são importantes. Mercadoria que não é vista não é vendida, portanto, muitas vezes, os consumidores decidem em alguns segundos se observam ou não uma mercadoria com mais atenção. Por essa razão, informações sobre o produto devem estar visíveis à primeira vista e ser transmitidas da maneira mais eficiente e mais fácil possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com