TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REVISÃO DA LITERATURA

Por:   •  26/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

    

REVISÃO DA LITERATURA

[pic 1]

Marketing e as suas funções

CTeSP em  Marketing Digital

Unidade Curricular: Gestão de Marketing

Trabalho realizado por:
Íris Sobral
Thyago Almeida

Introdução

O marketing está a toda nossa volta. Desde que acordamos e tomamos café da manhã até a hora em que vamos dormir, somos bombardeados por inúmeras ações de marketing das mais variadas formas: seja assistindo aos comerciais na televisão antes de sair para o trabalho, seja lendo uma revista ou vendo um outdoor enquanto estamos no autocarro como bem afirmam Kotler e Keller (2015, p.2): “E o marketing afeta profundamente nossa vida cotidiana. Ele está em tudo o que fazemos – das roupas que vestimos aos sites em que clicamos, passando pelos anúncios que vemos.”.

Uma dessas formas de Marketing é o Digital, facilitado pela popularização da internet, dos telemóveis, tablets e relógios inteligentes, assim como das redes sociais.

1. O Marketing

O marketing é uma atividade que envolve a satisfação das necessidades humanas e sociais para além da venda de um produto.

 A American Marketing Association sugeriu a seguinte definição:

O marketing é a atividade, o conjunto de conhecimentos e os processos de criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo. (Kotler & Keller, 2015, p. 3)

 Assim sendo, o marketing é uma forma das empresas se destacarem de outras, e serem facilmente lembradas pelo público, pois sem ele as empresas cairiam no esquecimento do seu publico.

2. Noção de valor

O marketing foca se na gestão de valor para os consumidores, pois as empresas precisam mostrar ao seu público ofertas atraentes, para que os consumidores sintam que a empresa é única e diferente, em relação aos seus concorrentes.

“O valor, um conceito central de marketing, pode ser considerado primordialmente uma combinação de qualidade, serviço e preço (qsp), denominada tríade do valor para o cliente. As perceções de valor aumentam com a qualidade e o serviço, mas diminuem com o preço.” (Kotler & Keller, 2015, p. 11)

3. Funções do Marketing

De acordo o Portal WeetHub (2022), o marketing tem diversos papeis, dentre eles: estudar o mercado, conhecer bem a área de atuação a fim de ter mais sucesso e tomar decisões mais assertivas acerca do negócio e com menos riscos, posicionar a empresa no mercado, criando assim sua identidade e diferenciação em relação à concorrência,  compreender as fases da venda para que possa se vender cada vez mais e de forma cada vez mais fácil para o consumidor, conhecer o consumidor para saber que estratégias tomar para satisfaze-los e ter a preferência frente a concorrência, planear a comunicação da empresa utilizando sua identidade a fim de engajar e envolver seu público e passar a mensagem apropriada cuidando assim de sua reputação, atrair novos clientes sempre importante para a sobrevivência de uma empresa, promover campanhas promocionais para atrair seu público e gerar vendas, engajamento e construir autoridade no segmento a fim de ser referência e ser sempre lembrada pelos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (86 Kb)   docx (322.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com