TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Segmentação de Mercado

Por:   •  13/4/2020  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  103 Visualizações

Segmentação de Mercado

Segmentação de Mercado

O propósito da segmentação de mercado é de auxiliar as empresas a encontrar seus clientes alvo, ou seja, formar grupos de acordo com seus interesses, com intuito de melhorar os resultados para a empresa.

A segmentação, tem que ser realizada de uma forma que vai garantir resultados satisfatórios para as empresas e para os próprios clientes, não pode ser realizada de qualquer forma, ela precisa seguir critérios que são eles:

Segmentação Geográfica: É o processo de identificar a divisão de mercado, com base em critérios geográficos como: continentes, países, Estados, regiões, cidades e bairros.

Segmentação Demográfica: É o processo de identificar as características de grupos sociais como: idade, tamanho da família, sexo, renda, nacionalidade, classes sociais, entre outros.

Segmentação por Benefícios: É o processo de identificar segmentos de mercado com base nos benefícios procurados pelos clientes como: desempenho, status, entre outros.

Segmentação Psicográfica: O processo de identificar segmentos de mercado com base no modo que as pessoas pensam (personalidade, valores) e levam suas vidas (estilos de vida, opiniões)

Segmentação Comportamental: Os consumidores são divididos em grupos, tomando-se por base seu conhecimento, atitude, uso ou resposta a um produto.

A Coca-Cola tem sua segmentação de mercado, um exemplo dele é a embalagem menor, que acaba sendo de um preço baixo, tornando-se acessível para pessoas que não tem muito dinheiro, já a embalagem grande é para atender reuniões em família e amigos, como aniversários e churrascos entre outras atividades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com