TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Social Media

Por:   •  14/2/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.232 Palavras (5 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

No âmbito da unidade curricular Social media, lecionada pelo professor Nelson Pimenta foi nos proposto que desenvolvêssemos a estratégia de social media para o novo curso de marketing digital do Ipam em regime e-learning.

A estratégia de social media para o novo curso de Marketing Digital irá ser desenvolvida através da metodologia apresentada em aula que tem como parâmetros o público-alvo, os objetivos, a estratégia, a tecnologia, e a amplificação.

O novo curso de Marketing Digital irá ser direcionado para pessoas portuguesas que são empreendedoras que buscam desenvolver ou expandir os seus negócios digitais, ou até mesmo crescer as suas empresas atuais. São motivados pela inovação, tecnologia, e estão dispostos a investir tempo e dinheiro no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O público alvo abrange adultos homens e mulheres na faixa etária dos 25 – 45 anos que têm vontade de aumentar o seu conhecimento no seu trabalho ou até mesmo obter novos conhecimentos e ferramentas para colocarem em prática nas suas próprias empresas.

Este target é ativo em redes sociais e plataformas de networking que procura constantemente inspirar-se e em obter informações sobre empreendedorismo, tecnologia, marketing digital, novas ferramentas, otimização entre outros.

São pessoas interessadas em participar em webinars e cursos online para aprimorar as suas habilidades e competências.

O nosso target tem como desafio encontrar um curso completo que vá de encontro aos seus desejos e objetivos.

        Esta campanha terá como objetivo aumentar o conhecimento e conscientização sobre o novo curso online de marketing digital no Ipam entre empreendedores em Portugal, de forma a gerar leads qualificados para o curso, com o objetivo final de gerar inscrições no curso.

Estes objetivos irão ser medidos através de ferramentas de mensuração de desempenho como Google analytics e ferramentas de automação de marketing para rastrear  as visitas ao site, cliques em anúncios e formulários de inscrição, e conversões de leads e inscrições.

A estratégia tem como foco criar  escassez uma vez que este curso apesar de todos os outros vai ser diferente, pois vai ser exclusivo e apenas para dez pessoas, pois queremos torná-lo especial e único para os que conseguirem vaga.

A ideia deste curso só ter 10 vagas tem como foco dar um ensino mais próximo e personalizado a cada aluno, de forma a o mesmo  sentir-se acompanhado, visto e que possa ter a oportunidade de absorver todos os conteúdo em exclusividade de maneira a conseguir pôr em prática na sua empresa seja própria ou de outrem.

A escolha desta estratégia teve como base o facto de maior parte das universidades abrirem os seus cursos para muitos alunos, e muitas das vezes o acompanhamento e aproveitamento não é o mais aplausível e expectável e por isso, o facto deste curso se tornar exclusivo e ter restrição de vagas faz com seja mais desejado pelas pessoas, mas também para a parte da faculdade mais fácil de gerir e criar novas formas de ensino interessantes, mais produtivas e com mais tempo de acompanhamento aos alunos de maneira a terem um aproveito maior e conseguirem pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos à volta do mesmo.

A campanha do novo curso online de marketing digital será criado para ajudar pessoas empreendedoras e sonhadoras a darem passos maiores no digital.

Para dar a conhecer o curso iremos criar conteúdo nas plataformas online com o intuito de educar e inspirar os empreendedores sobre o curso online de forma a ajudar as pessoas a alcançar os seus objetivos.

A mensagem da campanha tem a intenção de criar o desejo de querer algo único e exclusivo que seria : Transforma o teu sonho digital real com o curso de marketing digital no Ipam.

Terá sempre como base a ideia seguinte:

“É para ti que tens um negócio, para ti que queres crescer na tua empresa, para ti que queres começar do 0 e ter o teu negócio. Queres aprimorar habilidades, atualizar-te de novas ferramentas, de novas técnicas e entender como o mundo digital funciona. Este curso é para ti, para ti que és sonhador, empreendedor e que acredita que o sonho pode ser real”.

Para realizar o lançamento do curso online iremos ter ações antes, durante e pós lançamento.

O lançamento do curso online teria como ideia criar conteúdo para as plataformas mais utilizadas pelo target, neste caso o instagram, tiktok, youtube e linkedin.

Antes do lançamento do curso com paid media iremos lançar um teaser do vídeo promocional do curso com o Marco Gouveia que é uma pessoa muito conhecida no mundo do digital e uma ótima referência  para o target desta campanha, uma vez que queremos tornar este curso único e apenas para 10 pessoas.

Iremos criar também anúncios em todas as plataformas como instagram, Facebook e Linkedin com conteúdos misteriosos com a intenção de criar suspense e desejo pelo curso.

Em owned media, iremos criar suspense nas redes sociais, partilhando benefícios, vantagens do curso e o que poderá vir, sempre muito superficial de modo a criar conversa, utilizando #sonhodigitalcomipam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com