TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia Planejamento e Operações Logísticas

Por:   •  19/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.319 Palavras (22 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 22

Universidade Paulista

Autor: João Alberto Canuto Maciel, RA: 1638800

Eder Fatel, RA:1637012

Projeto Multidisciplinar VI

Empresa: Magazine Luiza S/A

Campus Tatuí-SP

2017

Resumo

Com as novas tendências globais na era digital, empresas varejistas que atuam no ramo de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, informática e presentes necessitam de muita confiança em suas capacidades para atingir o crescimento no mercado, melhorar sua eficiência operacional com uma visão de oportunidades de desenvolvimento e rentabilidade em investimentos estratégicos na atualização digital, assim buscando novos modelos de negócios atingindo maior participação no mercado.

Neste estudo apresentaremos de maneira fictícia as ferramentas utilizadas e que ainda poderão ser implantadas no Magazine Luiza para tais tendências e capacidade de crescimento no mercado que se encontra cada vez mais competitivo referentes as áreas de; Planos de Negócios, Tecnologia para Planejamento e Operações e Ética e Legislação Trabalhista e Empresarial.

Palavra-chave: Plano de Negócios, Logística, Tecnologia, Visão.

Abstract

With the new global trends in the digital era, retailers operating in the field of home appliances, electronics, computers, and gifts need a lot of confidence in their capabilities to achieve market growth, improve their operational efficiency with a vision of development opportunities and profitability in strategic investments in the digital update, thus seeking new business models reaching greater market share.

In this study, we will present in a fictitious way the tools used and that can still be implanted in Magazine Luiza for such tendencies and capacity of growth in the market that is increasingly competitive referring to the areas of; Business Plans, Technology for Planning and Operations, and Labor and Business Ethics and Legislation.


Keyword: Business Plan, Logistics, Technology, Vision.


Sumário

1-        Introdução        4

2-        Apresentação da empresa        5

Imagem1- Magazine Luiza        5

2.1- História e Atividades        5

3-        Plano de Negócios        7

3.1- Sumário Executivo        8

3.2-Estrutura Administrativa        9

Imagem2- Organograma Organizacional        9

3.3-Conselho de Administração e Comitês        9

3.4-Estratégia        11

Tabela1-Análise        12

3.4.1-Análise dos pontos        12

3.5-Mercado        13

3.5.1-Consumidor        13

Imagem3- Distribuição        14

3.5.2-Concorrência        15

3.5.3-Fornecedor        15

3.6-Conclusão        16

4-        Tecnologia Planejamento e Operações Logísticas        17

4.1-Objetivo Logístico        17

4.2-Missão Logística        18

4.3-Tecnologia Logística        19

4.4-Conclusão        21

5-Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial        22

5.1-Visão Geral        22

6-Conclusão        24

7-Referencias        25



  1. Introdução

A Magazine Luiza S/A uma empresa competitiva, que busca crescer de forma sustentável, mantendo as inovações respeitando seus clientes fazendo parte do desenvolvimento do pais, vem se tornando uma referência nacional e internacional na sua forma de gestão empresarial.

Diante deste mercado que vem em crescimento com a evolução tecnológica e seus consumidores cada vez mais exigentes, com maiores conhecimentos e uma enorme fome de consumo serão empresas que não terão competitividade.

As que estiverem com foco em uma estratégia em planos de negócios, planejamento operacional voltado a logística e uma equipe que respeite e trabalhe de acordo com a ética e legislação terão um diferencial bastante competitivo para se tornarem líderes em vendas e rentabilidade.

Ser inovador, ser competitivo criar valores e princípios com o propósito de estar presente quando e como o cliente desejar, seja em lojas físicas e virtuais são os caminhos a serem percorridos para o sucesso.

  1. Apresentação da empresa

Razão Social: Magazine Luiza S/A

Imagem1- Magazine Luiza

[pic 1]

Fonte: www.magazineluiza.com.br

2.1- História e Atividades

O Magazine Luiza foi fundado em 16 de novembro d 1957, em Franca-SP, quando o Sr. Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato adquiriram uma pequena loja de presentes, chamada na época de A Cristaleira. O nome Magazine Luiza surgiu após um concurso cultural de rádio realizado com os próprios clientes.

Hoje com mais de 740 lojas, 8 centros de distribuição e 3 escritórios, espalhados por 16 estados brasileiros, a companhia figura ente os maiores varejistas do país, oferecendo produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas virtuais, televendas, e-commerce e até nas redes sociais, com o Magazine Você.

Os principais produtos comercializados pela empresa estão nos setores de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, presentes, brinquedos, hobby e laser, informática e telefonia.

Nas 13 aquisições que fez até hoje, o Magazine Luiza nunca deixou de lado o jeito diferenciado de ser e de tratar clientes e colaboradores.

Crescer de forma sustentável, mantendo o espirito inovador, respeitando as pessoas e buscando o desenvolvimento do país, fez o Magazine Luiza se tornar uma referência nacional e internacional em gestão empresarial. É desta forma que a empresa pretende continuar expandindo-se nos próximos anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)   pdf (263.9 Kb)   docx (213.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com