TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida Do Nada

Trabalho Escolar: A Vida Do Nada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2013  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 4

nadaQuais as expectativas que se espera que o negócio satisfaça? Os seres humanos necessitam de realização, reconhecimento, recompensa, competência, status. As empresas representam um meio para satisfazer essas necessidades. Assim, no seu projeto de vida, você encontrará satisfação pessoal, além de financeira.

Quais as necessidades que a empresa busca satisfazer? Considerar o negócio como um processo de satisfação de várias necessidades, além daquelas por você declaradas, ajuda a entender o motivo que leva algumas empresas prestadoras de serviço a terem sucesso. Afinal, um negócio deve também satisfazer clientes, satisfeitos eles comprarão os serviços de sua empresa. Os colaboradores satisfeitos procurarão prestar toda a contribuição possível, inovando produtos e processos de trabalho, eliminando desperdícios, encantando os clientes, agregando valor ao negócio, entre tantas outras possibilidades.

Quem são os clientes e o que esperam obter da empresa? A definição do negócio também considera: o tipo de cliente que se pretende satisfazer;

Quais são suas expectativas em relação aos produtos e serviços a serem ofertados?Qual o perfil dos colaboradores e quais são as necessidades e capacidades exigidas? As tendências expostas exigem que as empresas valorizem o capital intelectual, atendam completamente às necessidades dos clientes e mantenham alguma vantagem competitiva duradoura frente aos concorrentes. Essas necessidades fazem com que cada empresa necessite de colaboradores com perfil adequado à forma de operação do negócio.

Quais as necessidades e quais os compromissos que a empresa deve assumir perante a sociedade? Uma empresa deve ter a preocupação de entender as necessidades da comunidade com a qual se relaciona, sob pena de tornar-se um negócio não ético ou politicamente incorreto. O respeito ao meio ambiente, por exemplo, pode ser fundamental para determinadas comunidades. Os valores que a empresa assume e defende também devem fazer parte da missão.

Aprendido sobre os propósitos da empresa (para que ela existe), em seguida deve-se trabalhar sua identidade. Identidade ou seja quem a empresa é?

A definição do negócio permite que se identifique o tipo de estratégia que pretende adotar. Uma empresa pode buscar ser: Inovadora. O melhor negócio do setor. Aquele negócio para o qual os clientes são absolutamente fiéis.

Produtos e Serviços :o que a empresa faz? Os serviços oferecidos pela empresa precisam ser definidos claramente, visando aumentar o seu valor para os clientes. Mercado de Atuação: Onde comercializará seus produtos e ou serviços? É muito importante definir a área geográfica de atuação da sua empresa, ou seja, o mercado onde se localizam os clientes e/ou onde serão oferecidos os serviços. Essa definição dará a dimensão de atendimento aos clientes, além dos recursos necessários para que os serviços sejam prestados adequadamente.

Todos esses pontos devem fazer parte da missão de uma empresa. Ela deverá representar os princípios da empresa, o que ela pretende no que ela acredita. É recomendável verificar a consistência da definição da missão, ou seja, se foram incluídos os itens considerados fundamentais para a realização do negócio. Além de definir adequadamente a missão do seu negócio, é necessário que o empreendedor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com