TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A empresa

Resenha: A empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2013  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa envolvida tem como razão social Casas Bahia Comercial Ltda. E é uma empresa de sociedade limitada de capital fechado. A sociedade por cotas com responsabilidade limitada, em Direito, no Brasil, refere-se à natureza jurídica de uma empresa constituída como sociedade, é quando duas ou mais pessoas se juntam para criar uma empresa, formando uma sociedade, através de um contrato social, onde constam seus atos constitutivos, forma de operação, as normas da empresa e o capital social. A empresa em questão é uma empresa de origem familiar sendo assim uma sociedade limitada de capital fechado onde suas ações estão em poder de sua família fundadora, a pessoa física ou jurídica que quiser comprá-las terá de convencer seus atuais donos.

Ramo de atuação: A Casa Bahia atua no ramo de comércio varejista, com produtos dos mais diversos segmentos.

Força de trabalho: Nota: A empresa esta finalizando a adequação de contratação de deficientes físicos, exigidos por lei de no mínimo 5% do total de seu quadro de funcionários. O regime Jurídico da empresa esta vinculado a CLT Consolidação das Leis do Trabalho.

Em 2008 a rede foi pioneira no varejo ao inaugurar um centro de Capacitação e Reabilitação Profissional voltado aos colaboradores com deficiência a fim de promover a inclusão desse público no mercado de trabalho. O CECREP - que tem parceria da AVAPE - Associação para a valorização e promoção de Excepcionais - atua, também, na recuperação e reintegração profissional de colaboradores em retorno de afastamento. Já em 2007, a empresa investiu na construção do edifício Chana Klein, espaço exclusivamente dedicado ao bem-estar e saúde dos seus colaboradores, que inclui refeitório, academia esportiva, salas de massagem, acupuntura, ginecologia, centro de reabilitação física, salão de cabeleireiro, jardim de inverno, sala de estudos, sala ecumênica e lanchonete.

Principais insumos e fornecedores: A IBM é um de seus principais fornecedores (responsável por 90% do parque instalado) e recentemente fez da varejista referência no mundo Linux, ao trocar antigos sistemas operacionais de código fechado pelos de código aberto nos pontos-de-venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com