TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A exibição do filme Em boa companhia

Resenha: A exibição do filme Em boa companhia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  Resenha  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo:

Este artigo tem como objetivo comparar e esclarecer as técnicas de negociação usadas em cada situação. Podemos perceber que em qualquer momento de nossas vidas estamos negociando. Tanto o filme quanto o teatro-aula nos mostra claramente o que passamos no dia a dia e nem sequer percebemos o quanto a negociação está presente em nosso cotidiano.

Palavras-chave:

Técnicas, ganha-ganha, ganha-perde, negociação, estratégias.

Introdução

1. O que é negociar?

São vários os conceitos de negociação, portanto, com um único objetivo, saber negociar, saber ganhar e saber perder.

A negociação está presente em nossas vidas desde quando nascemos, negociamos na infância, negociamos na adolescência e a negociação se faz presente principalmente na fase adulta, tanto na vida profissional como pessoal.

Negociar não é enganar, embora confundido por muitas pessoas, entra então nesse conceito, o que se diz ganha-ganha ou ganha-perde.

Uma negociação séria e bem sucedida é aquela que satisfaz ambas as partes, sendo satisfatória, há então a oportunidade de uma nova negociação entre as mesmas pessoas, criando assim um vínculo.

2. A exibição do filme Em boa companhia.

O filme retrata o mundo corporativo, onde Dan, um homem mais velho e com uma família estruturada, ama seu trabalho e o faz com toda dedicação. Já Carter, um jovem que pensa apenas em números, no que seu emprego lhe renderá e tem uma vida pessoal conturbada, não dá o mínimo valor ao crescimento profissional.

Neste primeiro momento percebemos a perspectiva de cada personagem, um com características auditivas, um bom negociador que logo vimos como exemplo, à forma em que negociou com um de seus maiores clientes, deixando-o á vontade na decisão de fechamento dos negócios, ouvindo seus relatos e o apoiando, usou uma estratégia de venda massageando o ego de seu cliente, fazendo com que ele criasse um vínculo de cumplicidade e confiança. No outro personagem vimos as características visual e cinestésica, tanto que em sua apresentação á empresa que seria o novo diretor, precisou visualizar a resposta através de um questionamento de um colega, precisou também movimentar-se e a seus colegas para concluir um pensamento.

O que se destaca nesta análise, é o conflito de gerações. Os dois se deparam com situações extremas, tendo que levar em consideração a maturidade nas decisões. Dan está inconformado por estar sendo substituído por um jovem rapaz que não adquire nenhuma experiência. Carter por sua vez, esta confiante e diz aprender rápido, menosprezando os longos anos de empresa que Dan possui. Logo após existirá a negociação dentro da casa de Dan, sua filha mais velha insiste em estudar fora, uma faculdade mais cara que foge dos orçamentos de Dan, já que agora passou de diretor para funcionário, ele tenta então entrar em um acordo com a filha, que nega, sem saber ao certo a situação em que seu pai se encontra. Na casa de Carter acontece também uma negociação, sua mulher, cansada de suas vidas monótonas, decide se separar, Carter tenta negociar, oferecendo uma vida de luxo, já que agora assumiu um cargo de respeito, mas não houve acordo, pois dinheiro não era o que sua esposa procurava.

Carter

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com