TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da comunicação no ponto de venda do supermercado

Por:   •  2/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  847 Visualizações

Página 1 de 3

A importância da comunicação no ponto de venda do supermercado

Boa noite meu nome é Ewerton Vinicius e vou falar um pouco sobre a importância da comunicação no ponto de venda.

( PDV1 ) - O que é o ponto de venda? O ponto de venda é o local onde a compra de um produto ou serviço é realizada.

(Supermercado) Pode ser definido como mercearias que foram combinadas com açougues e com a implantação do autosserviço, que adicionaram produtos fora do ramo alimentico, com tendência de conveniência para as compras

( Comunicação 2) - Vivemos em um mundo com excesso de comunicação, com tal excesso se faz necessário utilizar uma comunicação clara e precisa para alcançar os consumidores e fazer com que estes venha a consumir seu produto ou serviço. Podendo ainda combater a concorrência e incentivar o consumidor a provar outros tipos de produtos

 Para as redes de supermercado a comunicação precisa ser clara e objetiva e necessita trazer um conforto para o consumidor que está em busca da satisfação em fazer uma compra calma e sem transtorno.

(PDV e Consumidor4 ) - A partir do momento em que a comunicação se torna interativa permite que o consumidor converse com o pdv e o pdv converse com o consumidor, essa interação entre pdv e consumidor gera relacionamento e gerando relacionamento gera fidelização.

(Promoção5) A promoção é uma ferramenta importante, capaz de aproximar o consumidor final do varejista, o intuito principal da promoção é gerar tráfego na loja, gerando um fluxo maior de clientes.

( Promoção de vendas)Ferramentas como a promoção de vendas, merchandising, e outros, tem sido utilizada para destacar os produtos e  busca uma interação melhor do consumidor ao ponto de venda, fazendo com que este seja influenciado pelo os estímulos em que o ponto de venda lhe oferece. A promoção de vendas é uma estratégia de marketing e comunicação, é um conjunto de ferramentas para incentivo, que age a curto prazo.

( Disposição e Exposição7 )Podemos tirar vantagens também com a disposição e exposição dos produtos no supermercado, essas vantagens podem ser percebidas pelo consumidor, pelo varejista e também pelo fornecedor. Para o consumidor um produto bem exposto facilita no ato da compra, economiza tempo e lembra necessidades. Para o varejista, cria fidelidade a loja, atrai novos consumidores, valoriza o espaço de sua loja. Para o fornecedor, aumenta a rotatividade dos produtos, cria fidelidade ao produto e a marca. Ou seja uma exposição de produtos bem planejada e bem feita chama a atenção dos consumidores e impulsiona-os a comprar.

Os tipo de sinalização, displays ou materiais impressos, tem por finalidade informar, relembrar, persuadir o consumidor, tais sinalizações devem se destacar e ser visíveis, o material deve ser criativo, causando impacto e fácil memorização, também deve ser funcional de fácil colocação e remoção e não deve conflitar com o ambiente.

(POPAI8 ) - De acordo com a pesquisa realizada pelo POPAI Brasil 63% dos consumidores declaram que tomam a decidir pela compra no PDV, ou seja, é preciso trabalhar arduamente a comunicação no PDV, pois é ai que os consumidores vão decidir se vão comprar ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com