TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A principal alternativa à Microsoft na edição atual

Artigo: A principal alternativa à Microsoft na edição atual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

PESQUISA DE MERCADO

1) Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na web aula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

A principal alternativa para a Microsoft neste atual problema é a inovação e modificação da cultura da organização, aprimorar as tecnologias e informar aos clientes sobre a nova mudança e o quanto ela trará benefícios para a empresa e possivelmente para eles. A Microsoft não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não optou pela pesquisa de mercado para saber o que seria necessário para continuar na linha de frente. Deveria ter usado a pesquisa descritiva, causal e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com