TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A prática do Endomarketing no segmento do lazer

Por:   •  7/9/2015  •  Resenha  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: A prática do Endomarketing no segmento do lazer

Resumo

O Endomarketing, quando bem aplicado, pode se tornar uma ferramenta de grande importância para o bom funcionamento de uma empresa. Este método, além de auxiliar na gestão, proporciona um gerenciamento ainda mais eficiente, melhora os resultados, mostra a comunicação interna como uma estratégia empresarial inteligente e eficaz, fazendo com que os colaboradores vistam, de fato, a camisa da empresa, aumentando o comprometimento com suas funções, caminhando todos para o mesmo sentido, em busca do mesmo resultado, e  conhecendo a missão, a visão e os valores da empresa.

Palavras-chave: Endomarketing – Comunicação interna – Benefícios do Endomarketing

Introdução

O mercado atual, conta com uma economia muito aberta, tanto que exige que as empresas apresentem alguma diferenciação das outras por causa da concorrência que existe, portanto, obtém mais sucesso quem oferece o melhor e mais bem apresentado produto. Assim, as empresas sentem a necessidade de inovar dentro do seu segmento, proporcionando um atendimento diferenciado ao seu cliente e tentando estreitar os laços entre seus colaboradores.

O Endomarketing surgiu como uma ferramenta envolvente, que tem como função abordar o colaborador e fazer com que ele entenda, goste, compre e venda a ideia da empresa.

O Bar e restaurante 1007, localizado no centro de Florianópolis, proporciona noites inesquecíveis e festas com propostas que fogem do comum para os jovens de todos os gostos desde 2009.

Em cinco anos de permanência no mercado do entretenimento, os sócios afirmam que presam pelo respeito aos seus clientes e colaboradores, que dentro da casa não existem rótulos, e existe espaço para quem quer fazer parte deste ambiente que procura ser tão familiar, desde que não haja preconceitos.

Com o passar do tempo e com o crescimento rápido, veio o período do amadurecimento, onde é necessário mostrar para a equipe de trabalho qual o caminho a ser seguido para que possam crescer de forma ordenada. Muitos estudos e trabalhos vêm sendo feitos para que haja sempre a melhora do produto oferecido.

Este trabalho visa apresentar o Endomarketing, sua diferenciação com a comunicação interna e os benefícios que a ferramenta proporciona no segmento do lazer.

Desenvolvimento

Definição de Endomarketing:

Na tradução literal, o Endomarketing significa marketing para dentro, portanto é a utilização de ferramentas de marketing dirigidas ao público interno de uma empresa.

Embora esteja presente há um tempo bastante considerável no Brasil e ainda não seja tão utilizado, o Endomarketing traz consigo o objetivo de horizontalizar a relação entre colaborador, produto e cliente.

Mais do que motivação, incentivo com benefícios ou qualquer outra coisa que possa fazer o colaborador acreditar que a empresa é somente o valor que ele recebe ao fim do mês, o conceito de Endomarketing deseja atender as necessidades do cliente interno, deseja integrar todas as áreas da empresa de modo que os colaboradores sejam educados, recebam atenção e assim estejam aptos para satisfazer a necessidade do cliente, pois já têm as suas satisfeitas em um primeiro momento, e assim passa a existir coletividade, ou seja, a inexistência de isolamento entre setores específicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com