TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Trabalho Universitário: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.729 Palavras (7 Páginas)  •  1.855 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO - BACHARELADO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – 8º SEMESTRE

SOBRAL-CEARÁ

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – 8º SEMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Administração Estratégica, Administração de Sistema de Informação e Gestão de Negócios.

Orientador:

Sobral-Ceará

2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .......................................................................................... 04

2 DESENVOLVIMENTO .............................................................................. 05

3 CONCLUSÃO ........................................................................................... 11

4 REFERÊNCIAS ........................................................................................ 10

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo expor o conhecimento teórico e expor informações além de explicar o funcionamento interno e externo administrativo De uma empresa. No desenvolver deste trabalho, foram abordados três temas, são eles: Administração Estratégica; Gestão Estratégica de Informação e Gestão de Negócios. Ao decorrer desse trabalho, espero conseguir transpassar meu conhecimento teórico.

2 DESENVOLVIMENTO

PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

A administração estratégica é muito desafiadora porque não basta apenas estabelecer os objetivos, dar ordens, deve-se levar em consideração as ameaças e oportunidades, pontos fracos e fortes e também os desejos dos stakeholders (parte interessada) da organização.

A administração estratégica são formas ou maneiras com o propósito de alcançar os resultados, realizar a missão e objetivos gerais. Tratar-se-á, portanto, de um processo de planejar, realizar e controlar, ou seja, conduzir a empresa da melhor forma possível.

Pode ser considerado como providências que serão tomadas pelo administrador para resolver a situação. Vamos encontrar o seguinte esclarecimento sobre o conceito de administração estratégica em Cooper e Argyris (2003, p.55): “A administração estratégica consiste em um conjunto de decisões e ações que resultam na formação de uma estratégia e sua implementação para alcançar os objetivos de uma empresa”.

É importante ressaltar que ela ocorre em vários níveis hierárquicos dentro da organização tais como: estratégico, tático e o operacional e que todos devem estar interligados entre si. Assim, tornar uma organização competitiva é torná-la familiarizada com os objetivos e as metas fazendo com que colaboradores, supervisores e operacionais entendam e participem da realização delas. Quanto mais o entendimento é claro as pessoas que fazem parte da organização serão conhecedoras da situação e mais fácil se tornará para ser ajustada ou incrementada.

Através do planejamento estratégico poderá ser feito um diagnostico e identificando os pontos fracos e os fortes da organização. Dessa forma, poderão ser aplicadas as correções para que a organização não deixe de crescer, e quando surgir às ameaças devemos nos manter preparados para superar.

Algumas empresas passam por problemas internos, devido a não serem esclarecidos corretamente os objetivos. Com isso, problemas no próprio ambiente de trabalho surgiram, descontrole total no que si diz a respeito a realização de tarefas fora do padrão estabelecido, conflitos dos departamentos, ou em níveis hierárquicos, causando até mesmo ameaças no próprio ambiente de trabalho.

Nas Organizações, quando surgem os problemas, é prioritária a resolução ou a eliminação para que não possa comprometer futuramente. Sendo assim, é necessário ter controle da situação, fazendo avaliações dando sugestões imediatas para minimizar, ou eliminar o problema acarretado.

O comportamento do consumidor é definido através de fatores pessoais ou variáveis demográficas os quais nos permitem traçar perfis de consumidores que consequentemente nos ajudam a entender as necessidades e desejos de consumo de vários segmentos distintos. Também é influenciado por diversos fatores, dentre eles: cultural, pessoal, ocupação, classe social, estilo de vida e psicológico.

São vários os fatores internos e externos que influenciam o processo de tomada de decisão de compra dos consumidores. Churchill e Peter (2005) consideram no processo de compra do consumidor em influências sociais e influências situacionais. Para Engel et al. (2004) as variáveis que influenciam no processo de decisão de compra encontram-se divididas entre as influencias ambientais, as diferenças individuais e os fatores pessoais.

Fatores Culturais: cultura, subcultura, classes sociais.

Fatores Sociais: grupo de referência, família, papéis e posições sociais.

Fatores Pessoais: Idade e Estágio de Ciclo de Vida, ocupação, condições econômicas, estilo de vida, personalidade.

Fatores Psicológicos: motivação, percepção, aprendizagem, crenças e atitudes.

Contudo, alterações ou mudanças organizacionais não são processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com