TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AMBIENTE PROMOCIONAL – TARGET DA PROMOÇÃO

Por:   •  6/11/2016  •  Artigo  •  4.069 Palavras (17 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 17

8.1.         AMBIENTE PROMOCIONAL

8.1.1 – TARGET DA PROMOÇÃO

Por ser um ambiente versátil, e apoiar a diversidade de costumes, as várias promoções propostas ao CASA CICA durante a campanha são também muito versáteis, portanto para cada uma das promoções o target será criteriosamente analisado, dando impulsão e também maior aceitabilidade da mesma, consequentemente melhores resultados. Por isso elencamos seus respectivos públicos alvos das seguintes formas:

  • Ação Promocional “Niver na CICA”

Esta ação Visa atingir Homens e Mulheres de 18 a 35 anos de idade, da classe social C, que hoje representa o público alvo que será atingido pela campanha como um todo, este público difere do atual do CASA CICA, pois segundo a pesquisa de campo esse público tem grande potencial de inserção no atual público ao qual a empresa inicialmente visava atingir.

Para esta campanha não faremos distinção de estado civil, pois segundo a pesquisa, este critério dividiria o público em dois grandes blocos, de solteiros e casados, portanto utilizar algum dos critérios como alvo significaria excluir da campanha grande parte das pessoas potencialmente atingidas.

  • Ação Promocional “Bebida Double toda Quinta”

  • Ação promocional “Mulher Autêntica”

Esta ação visa atingir principalmente as mulheres da região de Jundiaí, que hoje representam mais da metade da população desta área, para esta campanha focaremos em mulheres de 18 a 35 anos cujo a renda familiar é de 4 a 10 salários mínimos mensais, o que significa segundo o CENSO demográfico de 2010 que estas mulheres se incluem na classe social C, o que também significa que estaremos trabalhando com o mesmo público do todo da campanha, excluindo somente os homens do alvo, porém estes podem ser atingidos indiretamente. Esta campanha visa as mulheres pois essas são cada vez mais independentes e bem-sucedidas profissionalmente, e buscam ambientes para confraternizar com seus pares e muitas vezes com seus colaboradores uma data como esta.

  • Ação promocional “A Dona da CASA”

Esta é uma ação mais abrangente, pois tem como foco homens e mulheres, que estejam começando ou já tenham constituído família com filhos, porém, abre espaço para uma ação bem mais agressiva, englobando em seu target também homens casados e pais de família que busquem um espaço para comemorar uma data tão especial, como também homens solteiros, que desejam levar seus pais para confraternizar em família. Portanto o Target da campanha será Homens e Mulheres de 18 a 35 anos, que tenham renda familiar de 4 a 10 ou mais salários mínimos mensais, ou seja de classe C, mas como mencionando anteriormente esta campanha tem um potencial de abrangência bem maior pelos seus públicos secundários. Esta abrangência se deve a forte importância comercial desta data, que pode ampliar seus resultados.

  • Ação Promocional “A moda da CICA”

Pizza é uma preferência nacional, portanto o alvo dessa campanha serão os públicos que constituem os atuais e potenciais clientes, visando ampliar a frequência e atrair novos consumidores, porém devido ao apelo comercial proporcionado pelo prato e pelo sistema de promoção proposto nessa campanha, teremos um grande alcance secundário para a campanha. Portanto essa é uma ação de ampla abrangência, cobrindo todo o público alvo do CASA CICA, além de estendê-lo a públicos secundários, que possam conhecer o ambiente, desmistificando-o e fidelizando novos clientes.

O Público do CASA CICA essencialmente são Homens e Mulheres, de 25 a 35 anos, Classes A e B. Porém, segundo dados da pesquisa de campo e do Censo IBGE este público é demasiadamente restritivo, contrariando todo o enfoque da campanha proposta, portanto para esta campanha para esta campanha estenderemos à Homens e mulheres 18 a 35 anos, Classe C, cujo a renda familiar mensal esteja de 4 a 10 salários mínimos, além dessa ampliação proposta para o alvo da campanha, existe a possibilidade de que esse seja ainda maior em virtude dos públicos secundários impactados pelo “Fator Pizza” e pelo sistema de rodízio que será um novidade no CASA CICA.

  • Concurso Cultural “O que cabe dentro de um abraço? ”

Esta ação pelo seu caráter de concurso cultural, não tem restrição para participação, abrindo espaço para a comunidade conhecer o CASA CICA, e participar de uma ação que não envolve o consumo diretamente, apenas vontade de participar e a criatividade. Porém toda sua divulgação será feita com base no público alvo essencial da campanha, que são Homens e Mulheres de 18 a 35 anos, da classe social C, porém este não será um critério de restrição a participação, sendo levado em consideração apenas para as peças de comunicação e formas de divulgação deste concurso.

8.1.2 MERCADO ALVO DA PROMOÇÃO

Nesta etapa definimos o mercado alvo de cada uma das ações promocionais que ocorreram no CASA CICA durante a campanha, para tanto vale lembrar que o Mercado alvo é um nicho dentro de um universo mercadológico ao qual podemos atingir considerando o público alvo definido anteriormente, pela versatilidade dessas ações o mercado pode variar de acordo com a ação proposta, partindo de um nicho pequeno, até grandes fatias do mercado.

  • Ação Promocional “Niver na CICA”

  • Ação Promocional “Bebida Double toda Quinta”

  • Ação promocional para o dia da mulher

Esta ação por ser voltada as mulheres explora um seguimento específico do universo mercadológico de Jundiaí, porém não é uma ação de pouco alcance visto, que demograficamente falando as mulheres hoje representam 51,45% da população na região de Jundiaí, segundo dados do censo demográfico IBGE 2010. Considerando outros fatores como renda e outros fatores comportamentais que poderão excluir o públcico deste mercado, ele ainda é bastante animador levando em consideração ser uma campanha voltada exclusivamente para as mulheres.

  • Ação promocional dia das mães

Devido à importância comercial desta data, e a amplitude do target explorado por esta ação, temos para esta promoção um mercado muito mais abrangente, por explorar tanto o sexo feminino, como também indiretamente o masculino, além de uma amplitude etária maior, em virtude de públicos secundários que poderão ser atraídos ao CASA CICA em virtude do forte apelo familiar contemplado por esta data. Além disso com base na pesquisa e em dados do CENSO do IBGE de 2010, temos um grande potencial de campanha somente em Jundiaí. Considerando a porcentagem considerável dos consumidores CASA CICA em outras cidades, como São Paulo, Campo Limpo e Campinas, essa campanha pode ser ainda maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (197.6 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com