TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Casos: ANÁLISE DE INVESTIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  2.902 Palavras (12 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 12

Universidade Anhanguera - Uniderp

ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: Análise de Investimento

Prof. EAD – Ivonete Melo de Carvalho

Tutor Presencial – Silvia

São José dos Campos

04/2013

Etapa 1

Conceito de Investimento

Uma administração empresarial eficiente envolve, entre outros aspectos, o gerenciamento dos recursos financeiros de modo a aperfeiçoar-los. Isto se faz necessário pelo fato de os recursos financeiros representarem, geralmente, o fator de produção mais escasso e em conseqüência o mais caro, principalmente em nosso País onde se praticam taxas de juros elevadíssimas. Diante de tal situação o administrador moderno deve-se buscar a melhor solução de rentabilidade para os recursos de sua empresa, alocando- os no objetos social de sua entidade, aí incluindo os estoques de mercadorias, matérias primas, vendas a prazo, ativo permanente- imobilizado e diferido. Se, porém a entidade apresentar riqueza própria em excesso de disponibilidade, mesmo que temporários, deverá aplicá-los em investimentos que, dependendo da natureza e freqüência dessas sobras, podem ser temporários ou permanentes, pois deixar esses recursos ociosos, sem nada produzir seria desperdício inadmissível e indicativo de administração deficiente. Por estes aspectos apresentados é que as empresas, mesmo que não seja seu objeto social principal, aplicam os excessos de recursos, temporários ou permanentes, em investimentos que podem assumir natureza diversa, porém sempre objetivando melhor alocação de recursos e buscando rentabilidade que é, em última análise, o objeto principal de qualquer empreendimento empresarial

Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão.

Trabalho científico apresentado para avaliação do curso de administração, na disciplina de Contabilidade Intermediária, da Universidade Anhanguera – Uniderp, orientada pelos Professores Tutores a distância Hugo Santana e Luiz Miguel e Professora Tutora presencial Aldimar Botenttuit.

SUMÁRIO

I – Sistema de Inventário Periódico; fatos que alteram os valores dos estoques 04

II – Regime de Caixa e de Competência; Efeito do Lucro no Balanço Patrimonial e diferença entre Custos e Despesas

1- Construção de tabelas de distribuição de freqüências - Distribuição da água no mundo

2- Construção de tabelas de distribuição de freqüências – Consumo de água no Brasil

3- Medidas de Posição – O estudo da conta de água

4- Construção de tabelas e gráficos – Tratamento da água e as redes de abastecimentos

5- Medidas de posição – Desperdícios de água no Brasil

III – Tipos de Empresas e Tributação; Informações Referentes a Operações de Venda, de Tributação e de Contabilização

IV - Referências Bibliográficas

I. CONCEITO E AVALIAÇÃO DOS ESTOQUES NAS EMPRESAS

Sabemos da importância do estoque em uma organização, pois o mesmo é a mercadoria que vai fazer com que o processo de girar a maquina empresa funcione. Se uma Fabrica, os seus insumos, adquiridos de terceiros, tem que permanecerem em um patamar aceitavel ou seja, uma quantidade desejavel que nunca prejudique o bom andamento da produção do produto.

Portanto vale salientar que um estoque deve ser mensurado pelo valor de custo ou pelo valor realizavel liquido, dos dois o menor.

Ai podemos dizer que incluirão todos os custos de aquisição de transformação e outros incorridos para tornar assim os estoques à sua condição e localização atuais.

Todos esses custos podemos dizer que:

Agregados a eles estão aqueles diretamente ligados à produção, como mão de obra, matéria prima e alocação de custos indireto para transformação de matéria prima em produtos realizados.

Vale ressaltar que os estoques sofrem com a alocação de custos indiretos são sempre à unidade produzida e isso deve ser baseado no volume normal de produção.

Comentário sobre o custo do estoque.

Sobre os custos quanto si trata dos estoques podemos definir que haja sempre um custo padrão aquele que será utilizado para a avaliação de estoque.

Quando o assunto é estoque danificado ai diremos que o custo deste estoque pode não ser recuperado. Além de danificado, dar-se também por obsolência, redução no preço de venda, incremento no custo estimado de acabamento; notamos ai uma série de fatores que tornam um estoque de fato com seu valor de custo não recuperado. Isso observamos que é realidade nas empresas esses fatores de risco.

Notamos o quanto isso é importante às empresas conservarem uma margem próxima de zero a tolerância para perdas em seus estoques.

Importancia do estoque na unidade fabril.

Podemos observar ainda, que estoques e a matéria prima daquilo a ser produzido ou produtos acabados que pertencem a uma unidade fabril.

Dessa importância que é o estoque para as empresas podemos afirmar que são eles os estoques sim, a condição fundamental para se manter funcionando uma organização, empresa ou unidade fabril que necessitará sempre de um controle interno sendo, avaliado periodicamente e seguindo as normas padrões de estoque, para assim garantir o bom

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com