TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO AMBIENTE E DA MARKETING

Trabalho acadêmico: ANÁLISE DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DO AMBIENTE E DA MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

A história

Tudo começou na cidade de Brusque, Santa Catarina, em 1945, na pequena oficina Tiradentes. Dois homens, Guilherme Holderegger e Rudolfo Stutzer, fabricavam anzóis, fios elétricos e peças para bicicletas e consertavam de tudo um pouco. Até que um dia apareceu uma geladeira a querosene, importada, para consertar. Geladeira no Brasil naquela época, só importada, e encontrada somente na casa de gente muito rica. Não sobrou peça sobre peça. Os dois desmontaram toda a geladeira, estudaram cada pedacinho e partiram fabricar o primeiro refrigerador brasileiro.

Juntamente com Wittich Freitag e com ajuda financeira do cônsul Carlos Renaux, rico empresário do ramo da tecelagem e do qual Stutzer era motorista e amigo, o primeiro refrigerador foi chamado de CONSUL (escrito sem acento) em homenagem ao benfeitor. Quando a oficina virou fábrica em 1950 num pequeno galpão de 680m² na cidade de Joinville, a homenagem permaneceu e deu origem à Indústria de Refrigeração Consul. O primeiro refrigerador,.



SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1ANÁLISE DO AMBIENTE E SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING 4

2.2 Marketing estratégico 5

2.3 Pesquisa em marketing 5

3 CONCLUSÃO 7

1 INTRODUÇÃO

Trabalho realizado sobre a estratégia deMarketing adotada pela empresa Consul, grande fabricante de eletrodomesticos da “linha branca”, que tem apostado numa renovação da marca, com foco em se aproximar do público jovem.

2 DESENVOLVIMENTOJá faz bastante tempo que grande parte das pessoas que compram eletrodomesticos buscam qualidade, e é nesse mercado que a empresa Consul sempre se posicionou. Muito conhecida pelo público feminino, como slogan “Parte da sua casa”, a empresa fez fama por fazer produtos duráveis e de qualidade. Gerações de famílias diziam: “Geladeiras, só se for Consul”. Porém os tempos mudaram, e hoje, com a novarotina das famílias, e a quantidade de pessoas vivendo sozinhas, as empresas que quiserem continuar crescendo ou se mantendo precisam se adequar a essa nova realidade. Partindo desse ponto, a Consul vemfazendo nos últimos anos uma mudança na sua comunicação, que será o ponto que vamos análisar neste pequeno estudo.

2.1 ANÁLISE DO AMBIENTE E SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING

Assim, éimportante destacar que a empresa ao perceber as diversas mudanças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com