TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AP marketing

Por:   •  21/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 3

1. Considerando a linha de chinelos de dedo Calce Bem: (4 pontos, 1 para cada item abaixo)

1.1. Cite e descreva a extensão (pelo menos três itens) dessa linha;

Resposta: Chinelos de dedos básicos com tiras e solado de borracha;

Chinelos Barbuche, chinelos tipo CROCS;

Chinelos do tipo rasteirinha, chinelos de dedo também com tiras e solado de borracha, porém com três tiras horizontais, para o público feminino.

1.2. Crie um slogan para a linha e justifique sua proposta;

Resposta: Calce estilo. Calce Conforto. CALCE BEM.

Utilizei o nome da marca fazendo referencia que calçando a marca CALCE BEM, a pessoa automaticamente se sentirá confortável e estilosa o dia inteiro, dando a ideia de que o calçado pode mudar o estilo e qualidade de vida.

1.3. Descreva a embalagem e também explique como ela poderá servir de apelo promocional (apelo de comunicação).

Resposta: Seria uma caixa de papelão com cores vibrantes com a logo e slogan da empresa com um mini kit (a pessoa escolha na hora da compra entre 5 opções) para enfeitar o calçado de acordo com seu estilo e preferencia.

1.4. Descreva o posicionamento desse produto (lembre-se que o slogan pode (e deve) estar relacionado...).

Resposta: O produto visa a atender toda faixa etária do público feminino, que busca constantemente estilo, mas sem perder o conforto e a praticidade desejados para o dia a dia.

2. A equipe de Marketing da empresa identificou que a linha de chinelos Babuche (tipo Crocs) da Calce Bem está sofrendo, desde o início de 2012, uma pronunciada queda de vendas e lucros. A empresa está preocupada, já que esta era até então uma das linhas mais rentáveis desde o seu lançamento em 2002.

Você, portanto, deve propor e explicar ações relacionadas ao composto mercadológico (uma ação para cada P) para reverter esse quadro e fazer com que a linha saia do estágio do ciclo de vida de DECLÍNIO e passe novamente ao CRESCIMENTO. (2 pontos).

Resposta: Para o PRODUTO: Esses chinelos podem vir com uma tira a mais dentro das caixas para cada cliente poder utilizar ou não uma tira no calcanhar dando mais estabilidade ao pés. Além do kit de enfeite que já vem na compra de um calçado CALCE BEM.

Para o Preço: Tentaria baixar o preço para o mais aceitável possível e poderia vender os kit’s de enfeites sem o calçado, por um preço mais justo.

Para a Praça: Investiria em mais vendedores avulsos que podem vender a marca em sua loja, como exemplo em postos de gasolina, mercearias...

Para a Promoção: Poderia ser investido em redes sociais com sorte

ios semanais de calçados e kit’s de enfeites para quem se inscrever no site da empresa e compartilhar nas redes a propaganda

3. Ainda em relação em relação à linha de chinelos da Calce Bem, dê exemplos e explique três ações de comunicação (use ferramentas diferentes). (3 pontos).

Resposta: Propaganda - anúncio pago em meios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com