TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APS - MARKETING DIGITIAL

Por:   •  18/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

CONCEITOS DE MARKETING

Marketing 1.0

Nessa fase as empresas estão voltadas ao número de vendas de seus produtos, durante esse período a oferta era muito menor do que a demanda. Por exemplo, a empresa Easy taxi foi uma das pioneiras no mercado de transportes com carros, e durante este período eram os clientes que deveriam correr atrás dos taxis e não existia a preocupação na qualidade do serviço prestado.

Marketing 2.0

Com o crescimento do número de empresas, os clientes começaram a ter mais opções de escolha e comparações de preço. No 2.0 o cenário mudou totalmente, devido ao aumento de concorrência no mercado, as empresas começaram a se preocupar com a qualidade do serviço prestado, e buscaram ter um diferencial em seus atendimentos. Exemplos que temos é da empresa Uber, assim que entramos no carro o motorista oferece uma agua, bala, pergunta se querem carregar o celular e até mesmo qual estilo de musico o cliente gostaria de ouvir.

Marketing 3.0

Nessa fase as empresas além de se preocuparem com a qualidade do serviço prestado para suas clientes, também começam a se preocupar em questões de valores em que o seu serviço oferece, e com isso as empresas começaram a definir de modo claro sua missão, visão e valores. Por exemplo a empresa 99, recentemente prestou total apoio à tragédia que tivemos em Brumadinho – MG, oferecendo suas corridas para o recebimento de doações. Outro exemplo é a ação de publicidade da Uber em utilizar a corrida compartilhada, assim o próprio App verifica a pessoa que também irá para o caminho próximo e concilia os dois clientes na mesma corrida, contribuindo com menos poluição para o meio ambiente.

Marketing 4.0

O mundo ficou mais digital né?! As empresas de transportes começaram a se reinventar e pensar em como poderiam estar mais conectadas com os seus clientes, com isto, começaram a surgir os canais de atendimento online, envio de e-mail com informações de corridas, cupons de descontos online, guerrilha de promoções, pagamentos online, e as redes sociais das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com