TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Monografias: APRESENTAÇÃO DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

1. Introdução 4

2. Histórico da Empresa 5

3. Relatório 7

4. Conclusão 9

5. Anexo 1 10

6. Anexo 2 11

1. Introdução

A Empresa que irá ser apresentada a seguir foi pesquisada e será explicada de acordo com os conhecimentos adquiridos em sala de aula mais especificamente na disciplina de Linguagem de Trabalho e Disciplina da Prof.ª Lilian de Souza.

A Empresa “Cooco Criações” situada na Av: São Jerônimo, 3193 Morada do Sol na Cidade de Americana - SP, foi selecionada devido a uma integrante do grupo fazer parte do quadro de funcionários desta, para responder um questionário Administrativo com finalidade de identificar possíveis erros e propor melhorias.

2. Histórico da Empresa

Cooco Criações nasceu em 2004 na "área de serviço" de seus proprietários, tudo começou com algumas peças, fabricaram, venderam, compraram mais tecidos, produziram mais, os clientes foram aparecendo automaticamente, e sem que percebessem teve um grande aumento e suas produções.

Hoje produzem em torno de 30.000 peças por mês, eles agradecem a Deus também pelo produto que foi bem aceito no mercado.

A empresa se localiza na Av. São Jerônimo, 3193 – Morada do Sol – Americana/SP

E contem hoje com 4 integrantes administrativos.

Visão:

Eles procuram ter uma visão ampla do mercado no modo geral, tentando assim melhorar o relacionamento comercial e empresarial.

Missão:

A missão da empresa é de trabalhar de forma que gere oportunidades de emprego, aperfeiçoando seu crescimento.

Valores:

Acreditam que os principais valores são de honrar seus compromissos os colaboradores e fornecedores.

Valorizam também seus clientes, procurando manter a boa índole, preservando assim o nome da empresa na intenção de conquistar o respeito de todos.

3. Relatório

Relatório referente à disciplina de Linguagem, Trabalho e Tecnologia ministrada pela professora Lilian De Souza.

Aplicamos o questionário aos colaboradores e a gerencia da empresa Cooco Criações situada na Avenida São Jerônimo, 3193, Morada do Sol – Americana SP.

No ramo há nove anos, a empresa se destaca oferecendo uma variedade de produtos para satisfazer ainda mais seus clientes.

O questionário foi aplicado à Gerência Financeira (anexo 01) e ao Setor Administrativo (anexo 2).

De acordo com a analise do questionário aplicado a gerencia financeira (anexo 1), a empresa pretende continuar no nível que está.

Percebemos que não existe nenhum diferencial ou interesse da empresa em relação às outras confecções, relatório gerencial (anexo 1) diz:

“Não somos diferentes, no final, todas as empresas são iguais, mas como já fui empregada e hoje sou Patroa, conheço os dois lados, e por isso procuro tratar os colaboradores de uma forma mais humana, apesar de não ser reconhecida (às vezes)”.

Eles consideram também que um gestor deve ter um bom relacionamento com os clientes, respeitando os colaboradores e que preze também pela qualidade dos produtos.

Não soube explicar ou não entendeu sobre sustentabilidade.

Preocupa-se com o bem estar de seus funcionários, porém incapaz de satisfazê-los.

Obs.: Nota se que a empresa é uma realização familiar, visto que os proprietários são o marido e a mulher e também são os administradores, porém sem muito conhecimento sobre qualquer tipo do mesmo e expansão, com objetivo apenas da satisfação dos clientes e colaboradores. Talvez ainda pela inexperiência e sem grandes objetivos.

Sobre os funcionários, eles se sentem bem trabalhando na empresa Cooco e gostam de sua chefia, mas, tem o desejo de crescimento, algo que a empresa e suas perspectivas não podem atender no momento.

4. Conclusão

A empresa tem grande potencial de crescimento, pois tem bons clientes e os colaboradores se sentem agradáveis nos setores em que trabalham, porém, os maiores questionamentos são em relação ao tratamento por parte da chefia que é autocrática.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com