TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE 2 GESTAO DE PESSOAS

Artigo: ATIVIDADE 2 GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  793 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

Já faz algum tempo que a Gestão de Pessoas passou de um simples departamento de pessoal para um agente de transformação na organização, provocando mudanças e oferecendo sustentação na sua implementação. No que se refere às práticas e políticas atuais de Gestão de Pessoas, que norteiam as suas ações pode-se dizer que:

(I) O direcionamento estratégico da empresa, o crescimento esperado e o mercado em que tem a intenção de atuar no futuro são aspectos relevantes para o planejamento de gestão de pessoas.

(II) As pessoas deixam de ser avaliadas pelo tempo de serviço prestado à empresa, passando a ser valorizadas em função de sua capacidade de entrega e agregação de valor à empresa.

(III) Devido ao enxugamento das empresas ocorre uma diminuição do espaço ocupacional, sendo que o profissional só poderá se desenvolver mediante sua promoção a cargos mais elevados.

Estão corretas as afirmações:

Resposta Selecionada:

Corretab.

As afirmações I e II estão corretas

Resposta Correta:

Corretab.

As afirmações I e II estão corretas

Feedback da resposta:

Existe uma evolução no conceito de gestão de pessoas, motivada pela necessidade das organizações tornarem-se mais competitivas. A crescente necessidade de planejamento e as intervenções com foco estratégico são relevantes para gestão de pessoas, que atualmente tem uma atuação alinhada à estratégia da empresa. Devem ser previstos novas contratações (ou desligamentos), treinamento e desenvolvimento de competências necessárias à organização, etc. As bases para o novo modelo de gestão de pessoas é sua integração à estratégia da empresa, tendo por pressuposto a entrega, ou seja, a capacidade de agregação de valor das pessoas à empresa e sua capacidade de desenvolvimento e ampliação do espaço ocupacional.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O Processo de Movimentação tem como objetivo básico oferecer suporte a toda ação de movimento da pessoa no mercado que compreende as seguintes práticas:

Resposta Selecionada:

Corretad.

Captação, internalização, transferências, expatriação e recolocação.

Resposta Correta:

Corretad.

Captação, internalização, transferências, expatriação e recolocação.

Feedback da resposta:

Captação, internalização, transferências, expatriação e recolocação, todos recursos utilizados para dar suporte às ações de movimento das pessoas seja nas empresas ou no mercado.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O Brasil passa por um período conturbado. A escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 e a descoberta de petróleo na camada pré-sal são promessas de impulsionar a economia e beneficiar empresas e indústrias. Em razão disto o mercado intensifica a procura por mão de obra especializada.

Uma empresa de telecomunicações contratou um headhunter para preencher uma posição de Gerente de Produto. Ao longo do processo de recrutamento, foram utilizadas diversas estratégias para tentar superar certas dificuldades, caracterizadas por: quantidade insuficiente de candidatos; falta de competição entre os candidatos; elevadas pretensões salariais. Considerando que mercado de trabalho é o conjunto de oportunidades de trabalho oferecido pelas organizações, a situação relatada é característica de um mercado: Assinale a alternativa correta.

Resposta Selecionada:

Corretae.

de trabalho em oferta e/ou de RH em procura

Resposta Correta:

Corretae.

de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com