TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Direito Empresarial

Por:   •  7/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.512 Palavras (15 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Curso de Tecnologia em Marketing

JULIANA INOCÊNCIO PEREIRA – RA 4359800823

   DANIELA PARANHOS PENTEADO – RA 3815634840

    NATACHA NICCIOLI DE OLIVEIRA - RA 3815637472

           VANESSA CRUZ OLIVEIRA - RA 5731184546

JULIO CESAR CORTEZIA DINIZ – RA 4304792152

ATPS – DIREITO EMPRESARIAL

Campinas – SP

Novembro / 2012


Etapa um -        3

Etapa dois -         7

Etapa três -         11

Desafio da disciplina de Direito Empresarial, do Curso de Tecnologia em Marketing do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, turma 1, sob a orientação do (a) Professor (ª) Elisângela Fasina.

        

ETAPA 1

Direito comercial e empresarial – Conceito

O Conceito de Direito comercial e empresarial é uma atividade do direito privado. É um conjunto de normas disciplinadoras do negócio do empresário e também de qualquer pessoa física ou jurídica que exerce atividades econômicas e também serviços ou produção de bens.

Assim como tudo, o comercio ou qualquer atividade empresarial tem normas e leis que definem procedimentos específicos. Esse conjunto de leis é chamado de Direito comercial ou empresarial.

Direito Societário

Empresa

O que é uma empresa? É uma atividade econômica explorada pelo empresário, constituída pela produção e circulação de bens e serviços para o mercado.

O termo empresa é concebido na acepção de exercício de atividade. Atividade nada mais é que o complexo de atos que compõem a vida empresarial.

A empresa pode ser exercida pelo empresário individual, (pessoa natural) ou pela sociedade empresaria (pessoa jurídica).

Empresário

São aqueles que praticam atividade econômica organizada para a produção, transformação ou circulação de bens e prestação de serviços visando lucro.

O empresário pode ser pessoa física ou jurídica.

Sociedade empresária

A origem desta sociedade deu-se no momento que o homem percebeu que determinadas tarefas poderiam ser desenvolvidas de maneira mais eficiente se fossem realizadas por duas ou mais pessoas em comunhão de esforços e objetivos.

A sociedade empresaria pode ser Ltda. (limitada) ou S.A. (sociedade anônima).

E está sociedade tem requisitos, por exemplo:

Agente capaz, objetivo licito, possível, determinado ou determinável e forma prescrita.

 

Como sugestão, nesta ATPS usará como modelo uma empresa em que um integrante do grupo trabalha.

 Padtec - Optical Components and Systems - PADTEC

Sigla da empresa: PADTEC

CNPJ: 03549807000176

UF: SP

Município: Campinas

Natureza jurídica: Sociedade Anônima Fechada

Setores de atividade econômicos:

 Fabricação de equipamentos de comunicação 

Tipos de relações predominantes:

Atividades de engenharia não rotineira inclusive o desenvolvimento de protótipo, cabeça de série ou planta-piloto para o parceiro

Transferência de tecnologia desenvolvida pelo parceiro para o grupo

Treinamento de pessoal do grupo pelo parceiro, incluindo cursos e treinamento em serviço.

Tipos de remuneração:

Transferência de recursos financeiros do grupo para o parceiro 

Endereço:

Rodovia Campinas – Mogi Mirim (SP 340), Km118-5

Campinas – SP

CEP: 13086-902

T +55 (19) 2104-9700

F +55 (19) 2104-9703

Email: padtec@padtec.com.br

A Padtec é uma empresa de médio porte com menos de 500 funcionários, tendo sua sede em campinas dentro do polis de alta tecnologia (CPqD).

Nos últimos anos a Padtec tornou referência em desenvolvimento, produção e implantação de equipamentos de telecomunicações para o Brasil e fora também, atingindo hoje o continente europeu.

O principal executivo e presidente da empresa é o Sr., Jorge Salomão. Também a base hierárquica é composta de mais quatro diretores, sendo de tecnologia, comercial, implantação e administração. O presidente Salomão é também o diretor da área de produção.

A Padtec é uma empresa voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de sistemas de comunicações ópticas. A empresa fornece soluções para redes de longa distância, redes metropolitanas e redes de acesso, além de ser a primeira fabricante da América Latina de sistemas de transmissão baseados na tecnologia WDM – capaz de aumentar em dezenas de vezes a capacidade de transmissão de fibras ópticas.

Com poucos anos de existência, a Padtec já reuniu uma série de conquistas que a diferenciam no mercado, fruto de produtos focados no core business do cliente, com preços altamente competitivos, amplo suporte técnico local, agilidade no atendimento e um curto prazo de entrega.
 

Consolidou-se como fornecedora global de soluções customizadas de alta tecnologia, com negócios e representantes na América do Sul, América Central, Europa e Ásia.

Valores:

Desde sua fundação, a Padtec busca através de Valores estabelecerem uma base sólida e estável que sustenta o bom relacionamento entre clientes,  colaboradores  e acionistas, criando assim um ambiente saudável e promissor em qualquer localidade onde realiza negócios. 

Missão:

Fornecer para o mercado globalizado, de maneira ágil e flexível, soluções em dispositivos, equipamentos e sistemas de comunicações ópticas que explorem as potencialidades da camada óptica. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (229.7 Kb)   docx (66.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com