TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empresarial

Casos: ATPS Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – Etapas Nº1.

Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor.

Professora: Estér.

São Bernardo do Campo.

08/04/2013.

ETAPA 1:

Com base no exercício de auto avaliação, podemos observar que a maior parte da equipe possui características empreendedoras se enquadrando na média geral de “99 a 119” pontos no teste, todavia existem pontos a serem desenvolvidos e melhorados. Após chegarmos à resolução da média geral, desmembramos os tópicos do exercício para maior efetividade dos resultados da pesquisa.

No tópico “comprometimento e determinação” a média dos integrantes foi de 25 pontos do total de 30. Já no tópico “Obsessão pelas oportunidades” o grupo pontuou em média 6,1 do total de 15 pontos. Na sequência analisamos as respostas sobre a “Tolerância, ambiguidade e incertezas” dos membros do grupo e a média alcançada foi de 17,75 de 25 pontos no total. No quesito “Criatividade, Auto Confiança e Habilidade de adaptação” a média foi de 19,75 do total de 25 pontos. Nas questões referentes à “Motivação e superação” a média foi de 26,5 de 30 pontos. E nas questões sobre “Liderança” a média atingida foi de 20 do total de 25 pontos.

Devido aos resultados dos exercícios nas quais concluíram que o grupo tem grandes características empreendedoras é importante ressaltar as diferenças entre administradores e empreendedores: O administrador se enquadra no mundo corporativo, está mais relacionado aos processos gerenciais, trabalha com base nas diretrizes, auxilia na solução de conflitos e circunstâncias desfavoráveis para a empresa. Enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações, visto que, sua função é identificar boas oportunidades, inovar e trabalhar em função da aplicação de suas ideias, logo, alguns empreendedores são administradores, mas nem sempre os administradores são empreendedores.

Por fim, analisando pelo contexto geral sobre as médias atingidas de cada subtítulo podemos concluir que o grupo obteve boas médias. Nota-se também que os quesitos: comprometimento, motivação, superação e liderança são os pontos fortes dos avaliados. E que os pontos fracos foram: obsessão pelas oportunidades e a tolerância, ambiguidade e incertezas. É notável que as incertezas e intolerâncias sejam presentes na mente de qualquer indivíduo, porém são pontos que devem ser trabalhados diariamente para que sejam adquiridos com o tempo, visto que são fundamentais no processo empreendedor. Em relação à obsessão pelas oportunidades, podemos concluir que este tópico deve ser aflorado dentre os membros do grupo, pois o grande empreendedor deve ser extremamente obcecado por oportunidades, visto que, identificá-las é uma de suas principais funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com