TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Gestaõ em marketing

Seminário: ATPS: Gestaõ em marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Seminário  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS GESTAÕ EM MARKETING

ETAPA-2.

Plano de Marketing.

Introduçao: Objetivo é orientar a Empresa para que seus produtos

sejam mais conhecido no mercado fazendo os lucros da Empresa aumentarem.

Plano de Marketing; È a alma do negocio, pois atravez dele que a Empresa atinge seus objetivos e lucros.

Num Plano de Marketing a Empresa deve focar em alguns pontos principais que saõ ;

Descrição dos principais produtos e serviços

Preço

Estratégias promocionais .

Localização do negócio

Descrição dos principais produtos e serviços;Tem como objetivo focar no seu produto no qual sera seu carro chefe.O produto que sera comercializado devera ser sempre focado as necessidade dos Clientes para poder atende-los com qualidades

Preço;Na estrategia do Plano de Marketing o preço tem que ser compativel com a necessidade dos clientes e focar um custo beneficio com esse objetivo a Empresa ganhara mais clientes e espaço no mercado,diblando os concorrentes.

Estratégias promocionais;São estratégias que as Empresas,Lojas e Mercados usam para atrair seus clientes,isso varia muito de cada um pode ser na promoçao de preço dando desconto ou na quantidade.

A Empresa deve se preocupar com a comodidade de seus clientes, com clientes satisfeito sempre havera serviços, e indicaçoes de novos clientes.

A Empresa tendo Estratégia Promocionais sempre vao garantir melhor serviços por um preço acessivel,além de levar mais por menos, o cliente sempre vao voltar adquirir os serviços, e sempre vão estar satisfeito,assim a Empresa sempre vai estar a frente de seus concorrentes

Localização do negócio ;Tem como objetivo no Plano de Marketing, facilitar o acesso e o lugar para os clientes,visando a facilidade do transporte ate o produto.

2-Segmentação de Mercado;È a necessidade em satisfazer o cliente até a compra do produto,o cliente deve ter poder aquisitivo para comprar o produto e facilidade em chegar as compras

Segmentar um mercado significa escolher um grupo de consumidores, com necessidades homogêneas, para o qual a empresa poderá fazer uma oferta mercadológica. O processo de segmentação requer que sejam identificados os fatores que afetam as decisões de compras dos consumidores. Requisitos para a segmentação: o seguimento deve ser identificável, mensurável, acessível, rentável e estável.

Não é possível para uma empresa satisfazer todos os consumidores de um dado mercado, ou pelo menos, da mesma maneira. Um único composto de marketing raramente é adequado para atender às necessidades e desejos de todo o mercado de um produto. Portanto as organizações estão segmentando seus mercados para atender seus consumidores de maneira mais eficaz. As organizações segmentam seus mercados, escolhem um ou mais segmentos e desenvolvem produto sob medidas para esse segmento melhores que seus concorrentes, pois é uma estratégia mais eficiente num mundo competitivo onde vivemos. Mas antes de definir o composto que irá satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores é preciso entendê-los. E este trabalho não é fácil, é o grande desafio para os profissionais de marketing.

Passo 2

1 Discutir os pontos importantes (definição, conceito, tipologia) anotados referentes à segmentação de mercado e analisar o tipo de segmentação de mercado utilizado pela organização identificada.

...

Baixar como  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »