TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Adm

Artigos Científicos: ATPS Processos Adm. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  2.222 Palavras (9 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 1

PLANEJAMENTO

É uma das funções essenciais da administração.

O planejamento articula-se denominado ciclo administrativo, e suas funções são organizar, dirigir e controlar é um elemento fundamental para a sobrevivência das organizações, para prever ações, escolher caminhos ou estabelecer processo de tomada de decisão, o planejamento precisa ter uma visão global do sistema e estudar cenário futuros.

O planejamento é a determinação antecipada dos objetivos a serem atingidos e dos meios pelos quais esses objetivos devem ser atingidos. È a decisão do que fazer, como fazer e quem deverá fazer. É o mais fundamental das quatro funções do processo administrativo porque estabelece a ponte onde estamos e onde queremos chegar.

TIPOS DE PLANEJAMENTOS

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:

Ele é elaborado por os donos a diretoria da empresa, que tomam decisões de longo prazo.

O planejamento estratégico define onde se pretende chegar e o que se deve ser feito para eles conseguir. Sendo assim conseguem diminuir a incertezas sobre determinada coisa perante o futuro.

PLANEJAMENTO TÁTICO:

Ele é elaborado por gerentes(nível médio), que tomam decisões de médio prazo.

O planejamento tático cria hipótese a respeito da realidade atual e futura, tendo que ter uma boa comunicação dentro da empresa para ser possível criar o planejamento tático.

PLANEJAMENTO OPERACIONAL:

Ele diz “o que fazer ” e “como fazer” para cada tarefa realizada usadas no dia -a –dia, estão submetidos a um processo de sistema fechado, voltado a curtos prazos.

ANÁLISE CRITICA DOS ARTIGOS

Veja o Futuro Antes dos Outros de Shinyashiki, Roberto.

O Desafio do Administrador do Futuro de Santos, Paulo Barreto dos.

Para termos sucesso em um investimento devemos fazer um bom planejamento e também temos que ter visão, ou seja, devemos elaborar um planejamento, utilizando todos os meios para atingir o que se pretende (nossos objetivos), vendo oportunidades onde outras pessoas só veem problemas.

E por mais que já tenha sido bem sucedida em outro projeto, isso não lhe da o direito de se acomodar em seu novo projeto, pois toda a trajetória poderá ser diferente e sua atitudes também deveram ser.

ETAPA 2

PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERCITÁRIA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Missão: Promover a integração sociocultural e ambiental da Universidade com a Comunidade em que está localizada; desenvolver entre as pessoas seus potenciais com sentimento de desejo pelo conhecimento, potencializar a solidariedade, a cultura e o apego pela natureza com sustentabilidade nas ações valorizando o potencial humano.

Visão: Em curto prazo instituir na comunidade o espírito cooperativo e desenvolvimento pessoal, no médio prazo ter formado não só profissionais, mas cidadãos humanitários com prazer no entretenimento comunitário e no longo prazo estender o projeto a cidade toda por meio dos multiplicadores naturais que surgiram.

Valores: Respeito pela pessoa, ao meio, transparência nas ações e fraternidade a cima de tudo.

PLANEJAMENTO

- Instituir uma coordenação, um grupo para Dirigirem o Projeto de Extensão, escolher um representante de cada Centro Acadêmico, instituído, escolherem entre eles um para presidir, o representante do Centro escolhido deverá ser substituído por outro do mesmo Centro Acadêmico, este será indicado consensualmente entre os Diretores;

- Formado o Corpo Diretivo, instituir os demais níveis de gestão e operacionalização do Projeto;

- Definir a abordagem do Projeto e estabelecer Porta de Entrada e de Saída do Projeto;

- Mapear a comunidade, destacando:

a) Público alvo;

b) Anseios e vocação da comunidade;

c) Identificar pontos fortes e fracos no contesto;

d) Quem tenha o perfil de multiplicador, aliando aos membros do Projeto;

- Definir questões estruturais e materiais que advenha da Universidade;

DETALHAMENTO DO PROJETO

Mobilizar os Centros Acadêmicos de todos os cursos da Universidade, com intuito de proporcionar aos alunos a prática das atividades fins.

a) Centro Acadêmico de Administração:

- Buscar junto a Empresas e Instituições de todos os segmentos parcerias, subsídios e patrocínios para execução do Projeto, prospectar vagas para colocação no mercado de trabalho as pessoas da comunidade, contatar com atuantes nas mais diversas áreas de mídia, para veiculação dando publicidade ao Projeto e divulgação do cronograma e das diversas ações;

- Instituir uma comissão composta de pelo menos um membro de cada curso para elaborar e coordenar o Projeto de Extensão;

- Auxilio a os Empreendedores por meio de oficinas, onde os alunos que cursam o quinto semestre curso de Administração serão incumbidos de desenvolver as atividades;

- Dar apoio técnico a Empreendedores nos locais onde estes desenvolvem seus empreendimentos;

b) Centro Acadêmico de Contabilidade:

- Auxilio a os Empreendedores por meio de oficinas, onde os alunos que cursam o quinto semestre curso de Administração serão incumbidos de desenvolver as atividades;

- Dar apoio técnico a Empreendedores nos locais onde estes desenvolvem seus empreendimentos;

- Dar apoio técnico a famílias no que tange a economia doméstica, planejamento financeiro, orientar na avaliação quando na aquisição de bens financiados;

d) Centro Acadêmico de Assistência Social:

- Os acadêmicos serão o elo entre comunidade e as ações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com