TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processo Adm

Artigos Científicos: Atps Processo Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Passo 1

Lendo o artigo e vendo o vídeo, podemos ver que qualquer organização, empresa , grupo ou o que quer que seja onde o trabalho ou tarefa e realizado por mais de uma pessoa é preciso que exista um líder, que antes de tudo deve conseguir adequar o “ estilo de liderança “ correto para aquela ocasião , para que assim as coisas funcionem e os objetivos sejam alcançados com sucesso, isso tanto para uma organização milionária como também para um simples formigueiro como vídeo nos mostra.

Se formos analisar a parte teórica, tudo parece lindo onde independente do método ou caminho adotado sempre se chega no objetivo determinado. Só que na pratica tudo muda e cabe ao líder interpretar o cenário existente para ai sim através de seu conhecimento, traçar o perfil de liderança necessário e eficaz para aquela situação ou memento.

Podemos definir o líder como aquele que irá dizer ao grupo onde devem chegar e para isso deverá convencê-los com o motivo dessa “caminhada”. Já o gestor é aquele que tomará as providências necessárias para que o grupo chegue ao destino traçado, seja ao providenciar os “equipamentos” necessários ou ao conduzir os membros para que mantenham a estratégia traçada. Conseguem perceber a diferença? Ou melhor, conseguem perceber o quanto ambos são necessários à empresa?

As opiniões se dividem quando pergunta-se qual o mais importante, mas talvez a resposta mais sensata seja dizer que ambos são decisivos para a empresa. Seria muito mais fácil se você tivesse um gestor que é líder ou um líder que também é gestor no seu grupo, mas as coisas nem sempre funcionam dessa maneira. Por isso é importante que as empresas consigam definir exatamente quem é líder e quem tem capacidade de gerenciar antes de qualificar ou desqualificar um funcionário.

O ponto de maior relevância para o sucesso na cafeteria seria exatamente o descrito acima onde cabe ao líder analisar o tipo de liderança o qual estava sendo exercido sem muito sucesso , para assim traça o novo perfil de liderança a ser adotado utilizando o modelo anterior como exemplo para que os mesmos erros não sejam cometidos . O fato de ter um modelo que não obteve sucesso é de grande utilidade pois deste modelo deve-se retirar somente as coisas boas deixando as ruins como aprendizado, assim tendo mais chances da cafeteria dar certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com