TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: ATPS RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Recrutamento indica o processo onde a organização atrai candidatos para abastecer seu processo seletivo. Em outras palavras, o recrutamento funciona como um pro¬cesso de comunicação: a organização divulga e oferece oportunidades de trabalho ao mercado. O recrutamento, tal como um processo, possui duas mãos: ele comunica e divulga oportunidades de emprego, ao mesmo tempo em que atrai os candidatos para o processo seletivo. Se o re¬crutamento tiver como intuito apenas comunicar e divulgar, sendo assim, ele não atinge seus objetivos básicos. O fundamental é que atraia e traga candidatos para se¬rem selecionados.

O recruta¬mento pode ser interno ou externo. O recrutamento interno atua sobre os can¬didatos que estão trabalhando dentro da organização, funcionários, para promo¬vê-los ou transferi-los para outras atividades mais complexas ou mais motivadoras. O recru¬tamento externo atua sobre candidatos que es¬tão no mercado de trabalho, para submetê-los ao seu processo de seleção de pessoal.

Assim, enquanto o recrutamento interno aborda os atuais funcionários da organização, o recrutamento externo focaliza os candidatos que estão no mercado de trabalho. Um privilegia os atuais funcionários para oferecer-lhes oportunidades me¬lhores dentro da organização, enquanto o outro busca candidatos externos para trazerem expe¬riências e habilidades não existentes atualmente na organização.

O recrutamento interno funciona através de oferta de promoções (cargos mais elevados e, portanto, mais complexos, mas dentro da mesma área de atividade da pessoa) e de transferências (cargos do mesmo nível, mas que en¬volvam outras habilidades e conhecimentos da pessoa e estejam situados em outra área de ati-vidade na organização). Por seu lado, para funcionar bem, o recrutamento externo precisa abordar o mercado de trabalho de maneira precisa e eficaz, no sentido de alcançar e atrair os candidatos que deseja buscar.

Dentre as diversas maneiras de se recrutar pessoas, podem-se citar as principais como: Anúncios em jornais e revistas especializadas ou locais, agências de recrutamento, internet, contatos com escolas e universidades, cartazes ou anúncios em locais públicos, apresentação de candidatos por indicação de funcionários e banco de candidatos (stand by).

NOME: Innova RH

A Innova RH foi fundada em 2010 por um grupo de gestores de Recursos Humanos de São Bernardo do Campo, que ao identificarem as dificuldades que as empresas estavam passando para buscar profissionais capacitados e adequados aos seus respectivos ramos de atuação, decidiu realizar uma conexão mais apurada entre as partes, Empregador e Profissionais no mercado de trabalho.

Com o grande número de empresas metalurgicas na região, a Innova buscou convenios com diversas Faculdades, Escolas Técnicas e Profissionalizantes, mantendo o relacionamento mais próximo entre futuros profissionais e profissionais que buscam ascensão em suas carreiras no mercado de trabalho.A Innova Rh está localizada na Rua Mediterrâneo, 290 - Jardim do Mar, São Bernardo do Campo SP, 09750-420 e também possui uma pagina na Internet, onde nossos clientes e candidatos ao mercado de trabalho, podem realizar cadastros para expor seu perfil, e as empresas divulgarem suas vagas de emprego.

LOCALIZAÇÃO: Rua Mediterrâneo, 290 - Jardim do Mar, São Bernardo do Campo SP, 09750-420

SEGMENTO: Recursos Humanos

MISSÃO: Seja qual for o profissional que nossos clientes necessitarem para preencher o seu quadro de funcionários, nós o identificaremos, pois possuímos um extenso banco de dados em constante atualização, com foco em garantir a satisfação de nossos clientes e colocar mão de obra adequada e qualificada no mercado de trabalho.

VISÃO: Somos uma empresa prestadora de serviços especializada em recrutamento e seleção, colocação de mão de obra Efetiva e Temporária, além de Terceirização de Serviços, tendo como principal diferencial suprir com agilidade e qualidade as necessidades das organizações e nossos clientes, com excelência no processo seletivo.

A INNOVA traz consigo know-how e equipe de profissionais que já atuam neste mercado, fornecendo serviços de mão de obra qualificada, atendimento personalizado, responsabilidade social e fiscal.

VALORES: Satisfazer o nosso cliente entendendo suas necessicidades e atendendo suas expectivas, para criar laços buscando novos clientes em potenciais.

empresariais fidelizando-os.

PÚBLICO ALVO: Empresas de pequeno, médio e grande porte.

Nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com