TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Recrutamento E Seleção

Monografias: ATPS Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  1.866 Palavras (8 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é mostrar que profissional de Recursos Humanos possui vários meios para fazer a triagens de currículos como:

Divulgação através de sites de empregos; redes sociais; anúncios em jornais; cartazes; Indicações; Sindicatos; e agências de recrutamento.

Onde o processo de seleção ocorre de maneira a avaliar perfil, identificar e encontrar talentos, habilidades, aptidões, personalidade através de testes psicológicos, dinâmicas, entrevistas preliminares, preenchimento de formulários, provas orais e teste grafológicos (escrita).

Questões como os testes psicológicos que buscam mensurar e avaliar características próprias de cada individuo, sendo que deverão ser aplicados apenas por um profissional da área de psicologia.

Entrevista preliminar que tem a característica de avaliar o caráter social, utilizando como meio de avaliação, preenchimento de formulários.

Dinâmicas em grupo que avaliam a relação interpessoal do candidato.E testes de conhecimento que servirão para assegurar o mesmo nível de conhecimento na área técnica entre os candidatos. E por fim o recrutamento interno que é de grande valia para empresa, pois valoriza o desempenho do candidato no programa de treinamento de aperfeiçoamento, trazendo várias vantagens como menor custo na admissão, maior rapidez e segurança, além de ser uma fonte poderosa de motivação para os colaboradores, aproveitando o investimento da empresa em treinamentos no qual geralmente somente tem seu retorno quando o colaborador passa a ocupar cargos mais elevados e complexos estimulando o desenvolvimento em busca de excelência.

1.INTRODUÇÃO AO RECRUTAMENTO DE PESSOAL

O recrutamento e seleção á partir do currículo ,torna-se muito criterioso,á partir da análise de pré requisitos da vaga em aberto.

No recrutamento interno,é possível analisar o candidato além do currículo,além de ser fundamental no remanejamento dos colaboradores que podem ser promovidos ou transferidos ,o que podem ocasionar vantagens e desvantagens para a empresa.

A vantagem inicialmente pode ser a elevação da moral da equipe ,com isso estimula o desenvolvimento em busca da excelência.

Desvantagens pode ser a perda do colaborador para outra empresa,que estando já treinado é substituído por outro que necessita de treinamento.

Recrutamento externo consiste na divulgação através de anúncios ,recrutando a mão de obra necessária.As vantagens nos trás uma gama diversificada de perfis. Como desvantagem trás custos e desmotivação de colaboradores .

A vantagem competitiva ,possibilita a contratação de colaboradores no topo da experiência comprovará que pode se tornar a empresa mais competitiva .

1.1 O PAPEL DAS ENTREVISTAS NO PROCESSO SELETIVO

As técnicas procuram investigar a personalidade do candidato. É possível identificar a personalidade através de testes psicológicos,que pode ser aplicado através do profissional da área e com isto pode analisar como se relacionar com outras pessoas.

1.2 ENTREVISTA NÃO ESTRUTURADA

Ao nos colocarmos diante do candidato com uma entrevista informal, com perguntas simples ,não comprometedoras

1.3 ENTREVISTA PLANEJADA

A entrevista planejada trás uma estrutura na formulação das perguntas ,onde estas perguntas se tornam abertas ,possibilitando ao candidato responder sim ou não.

1.4 ENTREVISTA COMPORTAMENTAL

Entrevista por competência, permite avaliar habilidades desenvolvidas ,na sua trajetória profissional.

1.5 DEFINIÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida atua no ramo de telemarketing ativo,com vendas de purificadores de água.

Atualmente tem se deparado com alguns obstáculos no processo de recrutamento e seleção,o principal deles é treinar um funcionário novo ,e o mesmo se identificar no momento da seleção com a vaga oferecida , e assim q inicia as atividades propostas pela empresa o mesmo desiste sem nem sequer dar maiores esclarecimentos ao departamento responsável.

Buscamos através da atividade proposta nesta atps ,dar um novo rumo ao departamento responsável pelo processo de recrutamento e seleção da empresa escolhida.

1.6 DADOS DA EMPRESA ESCOLHIDA

Nome da empresa: Sales Telemarketing Ltda.

Localização:Estrada do Campo Limpo n°2635

Segmento em que atua : Telemarketing ativo em vendas de purificadores de água

Porte da empresa: Micro empresa,

Quantidade de funcionários: 9 funcionários

Nome do contato: Vanessa Sales Almeida

Cargo: Diretora Administrativa

1.7 MISSÃO ,VISÃO E VALORES DA EMPRESA SALES TELEMARKETING LTDA.

Missão:

Buscar a Qualidade, sendo líder no mercado de Call Center ativo com eficiência, superando expectativa do colaborador e clientes pelo produto fornecido pela empresa no seguimento de purificadores de água, acrescentando qualidade vida aos nossos consumidores.

Visão:

Ser reconhecida pelo mercado por sua prática inovadora na venda de purificadores de água e excelência no atendimento.

Valores:

Ética, Transparência, justiça, respeito, comprometimento com clientes e colaboradores.

2. RELATÓRIO

O primeiro artigo se trata do conceito de uma entrevista por competências que tem por objetivo analisar a qualificação e o comportamental dos candidatos.

Uma entrevista tem por objetivo avaliar o candidato para as qualificações da vaga serem atendidas pra isso usamos dois tipo de perguntas estruturadas ou livres.

Foi desenvolvida então uma técnica de avaliação baseada nas competências, ou seja, baseado nas especificações e comportamento do candidato e para isso deu-se uma conotação maior ao comportamental chamando-a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com