TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Recrutamento E Seleção

Ensaios: Atps Recrutamento E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 3

3ºPasso-Resumo

Muitas analises buscam apresentar a relevância das básicas atividades dos Recursos Humanos para o crescimento das companhias e do próprio empregado, com práticas e recursos de Recrutamento e Seleção de indivíduos. As descobertas se apoiam em um elementar aprendizado, para aquisição de ações fundamentais que em um determinado instante serão considerados e darão ininterrupção ao trabalho. Para esta parte, as pesquisas foram efetuadas a partir da compreensão de obras, matérias acessíveis na Internet, e também estudo de acontecidos, com entrevistas feitas nas organizações aperfeiçoadas em Recrutamento de Pessoal, para examinar que característica de matérias e que métodos as empresas adotam na seleção de pessoas para exercerem cargos. As ações fundamentais apontam que as empresas aproveitam-se de todos os métodos essenciais na procura continuada da eficiência e eficácia para adicionar pessoas corretas ao seu quadro de funcionários.

A indispensável finalidade das operações de Recrutamento e Seleção é conceder a empresa mão-de-obra adequada com estratégias e recursos para achar um empregado que mostre os pontos positivos necessários para o desempenho dos deveres da função que vai assumir. O recrutamento pode ser interno, externo ou misto, acrescentar, recolocar ou reestruturar o quadro de funcionários da empresa. Aproxima pretendentes por comunicação em jornais, agências,colégios,faculdades,anúncios em faixas ou banners ou banco de dados de candidatos que já passaram por entrevistas e testes, cada empresa usa o recurso que achar mais interessante e conveniente conforme sua urgência e originalidade.

A captação de pessoas adequadas para o cargo é a básica chance para selecionar empregados com a aptidão própria para o agrado do cliente.Selecionar,conferir,decretar e triar o excelente candidato com práticas de entrevistas, testes de estudo ou competência ,testes psicotécnicos e técnicas de Simulação(uma espécie de peça teatral,representação)

O objetivo principal dessas pesquisas é de ofertar ideias e pensamentos sobre Recrutamento e Seleção de pessoas ao trabalhador que procura um bom emprego no Mercado de Trabalho.

As dinâmicas são muitos usadas pelas empresas para selecionar funcionários, pois ela movimenta as pessoas a uma atividade, ela faz com que pessoas demonstrem seu real comportamento pessoal, em equipe e em liderança, também é capaz de mostrar como cada candidato se comunica e defende ideais e opiniões, mede o nível de iniciativa a resolução de situações de cada individuo. Qualquer situação em que se reúne pessoas é uma atividade em conjunto, com um objetivo em questão que concretiza a dinâmica mais usada em processos seletivos e treinamentos, as dinâmicas geralmente fazem tudo ser levado em consideração para os selecionadores decidirem quem vão contratar, avaliar o desempenho dos já funcionários, avaliar o grupo e também cada individuo individualmente, nunca perdem o objetivo de foco e une interesses em comum.

Não se deve focar somente em contratar o melhor e sim em se adaptar as suas necessidades, para quem busca a vaga funciona da mesma forma, é preciso haver uma relação.

As dinâmicas aprofundam o conhecimento de cada pessoa, da identidade de cada uma, mas também outras técnicas podem ser usadas como por exemplo: Testes Psicotécnicos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com