TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Casos: ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO-ETAPA1

CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO

1-Nos processos de negociação ressaltam dois tipos de habilidades: habilidades técnicas e habilidades interpessoais. A primeira relaciona-se com o conhecimento de técnicas, processos, macetes para negociação.

A outra se relaciona com o conhecimento interpessoal dos negociadores (estilo de cada um, suas forças, fraquezas etc.)

Fonte: L ACostacurta Junqueira.

2-Entender a negociação como um processo em que se pretende chegar a um acordo entre duas partes, talvez seja a fórmula ideal para compreender os sucessos e fracassos que ocorrem em sua realização, pois negociaré buscar um acordo.

Fonte: Enilda de F. Amaral Carvalho.

3-Todos somos negociadores profissionais ou não, isto é, desde a infância negociamos todos os dias, em diversos ambientes, com várias pessoas e adquirimos ao longo do tempo experiências que possibilitam uma melhor negociação.

Fonte: Fernando Silveira.

4-A esfera das negociações sempre estão em mudança. Pressupostos de hoje podem não mais ser válidos amanhã. E também o próprio potencial negociador deve estar sempre em busca incansável de desenvolvimento, para que por consequência possam antecipar-se as mudanças, administrando-as favoravelmente.

NEGOCIAÇÕES VIVENCIADAS PELOS INTEGRANTES DO GRUPO.

Negociação Familiar: Por Monalisa Medeiros Almeida

Moro com minha mãe e dois irmãos e dividimos as despesas de casa, porém eu pagava sozinha a conta de TV a cabo, depois de em certo período precisei reduzir alguns custos, pois precisava financiar um veículo, propus a um dos meus irmãos que dividíssemos a conta da TV. No começo ele resistiu um pouco, mas depois de muita conversa decidiu colaborar, pois acabou percebendo que ele também usufruía da TV a cabo e que seria melhor ajudar do que ficar sem assistir os canais pagos.

Negociação Familiar: Por Camila Marques de Freitas

Na minha residência moram eu meu marido e meu filho, antes de termos o filho às contas da casa eram divididas, pois eram poucas, depois do filho tivemos que negociar o que iriamos fazer, pois tínhamos adquirido algumas despesas que não tínhamos antes como, por exemplo, compra de fraldas. Colocamos na ponta do lápis todas as contas inclusive às parceladas como exemplo carro, depois colocamos o salario de cada um e entramos em comum acordo que todas as despesas com o filho seria minha e as demais contas da casa e despesas seria do marido pois o marido ganha mais, hoje o filho esta em fase escolar e eu consigo pagar escola perua e baba. E assim todas as contas são pagas em dia.

Negociação familiar: Por Jessica Souza Nascimento Lima

Comecei essa negociação querendo chegar a um bom preço no final.

Comecei ouvindo a proposta da minha irmã na qual ela disse que queria o valor de 500,00 reais, pois precisava pagar uma divida a vista.

Logo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com