TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Dissertações: ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  1.715 Palavras (7 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 7

Sumário

DESAFIO 3

ETAPA 4 – Passo 3 4

a) Você estaria preparado (a) para receber uma resposta negativa? 4

b) Qual seria a sua reação? 4

c) Como administraria a situação? 4

d) Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial? 4

ETAPAS 1 e 2 5

INTRODUÇÃO 5

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO 6

PROCESSOS BÁSICOS DE NEGOCIAÇÃO 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

ETAPA 3 10

REFERENCIAS BILIOGRÁFICAS 11

DESAFIO

Elaborar um “Roteiro de preparação para negociações salariais”, cuja situação problema

é a seguinte: “Durante o ano que passou você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e se dedicou totalmente à empresa para a qual trabalha. Além disso, você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e está se capacitando para ser um funcionário melhor.

Tem bons motivos para pleitear um aumento salarial. "Bem preparado, munido de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouve um “NÃO” como resposta aos seus anseios e pretensões.”.

Como reagir diante dessa resposta? Que argumentos podem ser levantados a fim de convencer a gerência da importância do seu aumento salarial?

Este desafio é importante para você e sua equipe, pois ele propiciará a ampliação do

tema ao conhecerem as habilidades dos negociadores, o planejamento e a ética da

negociação, além de terem a oportunidade de aplicar a teoria na prática, em uma situação que pode ocorrer no cotidiano de cada um.

ETAPA 4 – Passo 3

a) Você estaria preparado (a) para receber uma resposta negativa?

Sim, Apesar de qualquer ser humano não reagir bem ao se deparar com o “não”, temos sempre que refletir e tentar compreender as razões.

b) Qual seria a sua reação?

Não me colocar para baixo, este “não” pode ser uma oportunidade de amadurecimento e crescimento que fará deste retorno negativo o melhor retorno positivo de todos os tempos.

c) Como administraria a situação?

Sendo construtivo e otimista, entendendo o posicionamento dele e da empresa e não sair da conversa sem ter clareza do que precisa melhorar ou quanto tempo deve esperar para ter esse reconhecimento financeiro. Para que assim, u possa tomar a decisão de permanecer na empresa e mudar o cenário ou poder alçar vôos maiores.

d) Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Em meus argumentos devo demonstrar vantagens para a empresa e saber desenvolver bem meu marketing pessoal.

Apontar algo em meu potencial que cause impacto nos resultados da empresa como um novo idioma, um curso de especialização, uma MBA mestrado ou doutorado, com aplicações práticas nas atribuições que eu possa assumir.

Expor dados da empresa, como faturamento, crescimento das vendas, dados da produção e produtividade. E é claro demonstrar que estou por dentro do mercado.

Depois de estar munida de boas informações, tentaria uma nova negociação tendo uma conversa amigável, não encarando como uma batalha, mas sim como uma forma de atingir ou renovar minhas metas.

ETAPAS 1 e 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta fundamentalmente conceitos de negociação, buscaremos com ele entender como se dão os processos de negociação trazendo algumas de suas variáveis, definições e competências fundamentais.

Muitas são as necessidades, os problemas, as expectativas e as oportunidades que envolvem negociar.

Dentre elas destacaremos a importância da comunicação.

Traremos também as variáveis:

• Poder;

• Tempo;

• Informação;

Bem como:

• Planejamento

• Habilidade

• Ética.

No entanto, antes de entrarmos nos principais assuntos é importante lembrar que, ao observarmos os conceitos descritos por vários autores conseguiremos enxergar que a “Negociação” esta presente em nossa vida cotidiana, seja no trabalho, com os amigos ou na família.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

O ambiente em que as organizações de todos os portes e segmentos de mercado estão inseridos é caracterizado pela alta competição. As micro e pequenas empresas em específico estão muito expostas à existência ou não de habilidades de negociação dentre seus gestores, que normalmente são seus proprietários e que tomam as principais decisões e efetuam as principais negociações.

A negociação a cada dia está mais presente nas ações cotidianas das organizações, onde elas adquirem uma importante crescente em seus desempenhos.

É na habilidade do negociador que muitas vezes encontramos a diferença entre lucro e prejuízo de um empreendimento.

Dependendo da forma como é conduzida, uma negociação também pode ser responsável pela manutenção ou pelo rompimento de relações comerciais.

Vários autores têm visões diferentes sobre negociação. Dentre eles estão:

Carl Jung,

Apresenta uma abordagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com