TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Ensaios: ATPS TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

1 - A importância de planejar uma Negociação:

Vivemos em uma sociedade que negociamos o tempo todo, faz parte do nosso dia – a –dia, mas nem tudo temos como planejar.

Mas há vários casos no decorrer de nossas vidas, como comprar um carro, um apartamento, ou até mesmo a compra de um simples eletrodoméstico ,etc; que para o sucesso de uma negociação o planejamento é de extrema importância.

Autores de livros sobre negociação ressaltam dois aspectos básicos quanto o planejamento de negociação: primeiro, que esta é, talvez, a etapa mais importante do processo; segundo, que a maioria dos negociadores não se prepara adequadamente para a negociação.

A importância de planejar uma negociação

O planejamento da negociação consiste na busca das informações necessárias ao processo, na formulação de um roteiro ou plano de ação e na preparação para o desenvolvimento da negociação, objetivando prever os eventuais problemas e obstáculos que poderão surgir no decorrer do processo.

Não obstante, a etapa do planejamento é muito trabalhosa e a menos excitante de todo o processo de negociação, muitos negociadores são tentados a relegá-las a um segundo plano, não dando a ela a importância devida.

Há dois aspectos básicos quanto ao planejamento na negociação: primeiro, que esta é, talvez, a etapa mais importante do processo; segundo, que a maioria dos negociadores não se prepara adequadamente para a negociação.

A resistência em realizar um planejamento formal decorre do receio de ser responsabilizado pelo plano elaborado, da idéia equivocada de que, em caso de insucesso, uma vez escrito o plano, este não pode ser mudado, bem como a dificuldade em articular e transcrever suas idéias.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »