TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNICAS NEGOCIAÇÃO

Monografias: ATPS TECNICAS NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  1.123 Palavras (5 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Neste trabalho será apresentado um breve resumo sobre o que vem a ser Gestão de Projetos, através da leitura das aulas-temas: A Natureza de um Projeto e Desenvolvimento do Conceito, tornando claro a importância do projeto para adquirir sucesso em seus empreendimentos.

Também é apresentado um questionário visando explanar e identificar o objetivo do projeto desenvolvido pelo grupo. Em seguida é demonstrado duas tabelas, uma sobre os possíveis riscos que o projeto escolhido pelo grupo apresenta, e a outra sobre o cronograma do projeto.

Etapa 1/ Passo 1

De acordo com o artigo analisado, pôde-se compreender e identificar sobre o conceito de Gestão de Projetos.

Primeiramente é necessário compreender o que vem a ser projeto, ou seja, trata-se de uma atividade única, pois independente de ser o produto que gera, ou o cliente do projeto, ela se difere por não ser projetos de operações regulares de uma empresa. Como exemplo disso o artigo utiliza a produção em série de margarinas que provém como uma operação da empresa, mas por outro lado, a criação de um móvel sob encomenda é um projeto. Além disso o projeto possui um fim bem definido, ou seja, tem um objetivo claro, que quando completado significa o final do projeto.

Para melhor compreensão existem vários tipos de exemplos de projeto, tais como: a construção de uma casa, a organização de um evento, a construção de um móvel sob encomenda, a implantação de uma nova linha de produção na fábrica, a realização de uma viagem, executar uma peça de teatro. Todos esses exemplos, mostram como seu fim são bem definidos e de modo geral são únicos.

Portanto é necessário evitar confundir o conceito de projeto, muitas vezes entendido como um novo negócio, pois eles podem ser de inúmeros tipos, tamanhos, e áreas de atuação diferentes.

Dentro do conceito estudado sobre projetos e plano de negócios, as definições para ambas são de formas motivacionais e multidisciplinares.

O projeto pode nascer de uma necessidade de mudança, melhoria e até mesmo de inovação. As idéias sugeridas são planejadas dentro de um ambiente em que os stakeholders do projeto disponham-se de discussões, avaliações estratégicas sem mesmo ter uma definição final.

O que ajuda a definir um projeto é descrever os objetivos, qual o ambiente, ter visão de riscos, estabelecerem o escopo, custos e resultados, com isso antecipar ao máximo os problemas, que ao meio do projeto aconteça a sua morte.

Muito importante é a seletividade, escolhendo os gerentes do projeto, seu poder ou autoridade, envolvimento ativo, suas habilidades em demandar ou efetuar certas execuções que o planejamento requer.

No plano de negócios o produto em si, o mercado atuante, clientes, fornecedores, concorrentes, assim analisados serão postos em planilhas financeiras visionando as oportunidades e ameaças que o mercado atrai, dando força as suas estratégias de negócios.

É nessa mesa redonda que os projetos mostra-se interessantes e dinâmicos entretendo os participantes na suas diversas culturas, respeito as regras governamentais, adquirindo uma administração de pessoal ética, formando um sistema de informação bem estruturado e de canais de comunicação bem elaborados concluindo a tão esperada chegada do projeto final.

Passo 2

Em 2012 jovens pesquisadores de uma conceituada Faculdade de Matão desenvolveu seu primeiro projeto de uma forma simplificada, utilizando conceitos de Planejamento e Controle da Produção (PCP) a inovação de um produto já existente.

Conheceremos ao longo da ATPS.

1- Qual a descrição do projeto proposto no desafio?

O projeto visa a inovação de um produto já existente, ou seja, trata-se de um filtro embutido em um ralo com o intuito de ajudar na manutenção da rede de esgoto evitando o entupimento do mesmo provocado por resíduos e objetos que passam pelos ralos convencionais para os tubos e canos da rede.

2- Quais os resultados esperados pelo grupo, com a execução desse projeto?

Os resultado esperado por esse projeto é o sucesso na sua implementação e a aceitação dessa inovação pela população, havendo assim uma demanda satisfatória pelo produto.

3- Baseando-se nos resultados esperados pelo grupo, qual seria o melhor resultado?

O melhor resultado seria a aceitação máxima possível do produto pelo mercado, gerando assim um lucro plenamente satisfatório.

4- Quanto tempo o grupo levará para montar e executar esse projeto?

Pelo fato do produto ser de fácil fabricação e de não necessitar de atividades complexas, o projeto deve se realizar em 12 meses.

5- Quanto custará esse projeto?

O custo do projeto será de R$ 150.000,00 por ser necessário a compra de máquinas e equipamentos de corte, dobra, solda e acabamento, como também os materiais para sua fabricação, tais como o aço e o filtro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com