TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Tecnicas De Negociação

Artigos Científicos: ATPS - Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.521 Palavras (7 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 7

Pesquisar sobre conceitos da negociação:

I – Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existam interesses comuns, complementares e opostos, isto é, conflitos, divergências e antagonismos de interesses, ideias e posições.

II- Negociação é o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.

Semelhanças que podem ser utilizadas para o desenvolvimento desse desafio:

- Saber negociar em tudo

- Saber ser um bom ouvinte

- Tem sempre um bom planejamento

- Justificar bem sua proposta

- Ser paciente

- Guardar sempre uma concessão para o final

- Inovação Tecnológica

- Ação Social

- Cuidado com o meio ambiente

Comitê

Andreza: Orientadora (Familiariza o grupo com novas ideias ou até mesmo com um novo integrante)

David: Iniciador (Propõe ideias, processos e direção)

Fernanda: Comprador (pessoa encarregada de realizar a negociação e ou compra)

Jaqueline: Motivadora (Incentiva as pessoas a continuarem envolvidas)

Nilton: Negociador ou Mediador (Propõe possíveis soluções)

Veronica: Avaliadora (Compara as realizações do grupo aos padrões, também questiona a praticidade, a lógica ou os fatos)

Teoria de Comunicação

A princípio o objetivo da nossa equipe é fazer com que o projeto “Feito em Casa” se instale em três lojas nos três principais shoppings Centers da região (Interior Esperança Shopping, Super Shopping Center de Esperança e Shopping Master).

Para que isso aconteça, precisaremos contar com o total apoio dos empresários, Sr. João das Cruzes, Sr. Fernando da Silva e Sra. Ana Maria, que depois de um processo de negociação, acertaremos um acordo visando que nos empresariam, pois nosso projeto além de contribuir com a proteção a natureza, conta com rentabilidade e responsabilidade social.

Visando que os empresários entrarão com o capital, nós ficaremos com toda a parte de pesquisa de campo, marketing e propaganda e também com o processo de vendas trabalhando em cima de condições reais, conseguindo mostrar em analises profundas e adversas vários tipos de situações.

Para que consigamos realizar nosso objetivo com sucesso, fizemos uma pesquisa para descobrirmos a quantidade de pessoas que gostam ou comprariam produtos artesanais. Após a pesquisa, constatamos que a quantidade foi mais alta do que imaginávamos. Constatamos também, que 100% das pessoas participantes da pesquisa, estão muito preocupadas com a responsabilidade ambiental.

Em seguida, fomos analisar e planejar como será realizada a toda a parte de propaganda de nosso negócio: Fomos a várias casas da região, apresentamos nosso projeto e solicitamos ajuda as famílias: pedimos para que juntassem todos os materiais recicláveis que iriam ser jogados no lixo, e depois de um período determinados por elas mesmas, recolheríamos.

Nossa equipe também teve como intuito envolver toda a população em nosso projeto, visando que o marketing boca-boca é o melhor que existe, sendo também uma ótima forma de divulgação do trabalho.

Habilidade em Negociação

A importância dos processos de negociação é buscar a aceitação de ideias, visando ter o melhor resultado na negociação, com o proposito de que ambas as partes envolvidas sejam ouvidas e saiam satisfeitas. A parte da comunicação no processo de negociação é essencial, uma boa comunicação nas etapas de uma negociação pode nos ajudar a lhe dar melhor com os diversos tipos de clientes.

No texto de L A Costacurta Junqueira, Comunicação e Negociação. Vemos alguns estios de negociador que seria muito útil utilizar em nossas negociações.

Estilo Catalisador: É o negociador que sempre tem novas ideias, sempre com novos modos de trabalho e sempre tem um grande projeto que o torna um grande empreendedor. Muitas vezes ele é visto como superficial em suas tomadas de decisão e ação.

Estilo Apoiador: Ele considera que os seres humanos são mais importantes que qualquer trabalho, gosta de atuar sempre em equipe, procura agradar sempre o cliente e fazer amigos. No entanto ele pode ser visto como incapaz de cumprir prazos e projetos.

Estilo Controlador: É o negociador que sabe tomar decisões rápidas, sabe aperfeiçoar seu tempo, reduzir custos, é objetivo e tem como meta básica conseguir resultados. É visto eventualmente como uma pessoa resistente.

Estilo Analítico: É aquele que faz muitas perguntas e gosta de obter o máximo de infrações coletando todos os dados disponíveis, e antes de tomar qualquer decisão procura saber todos os detalhes do empreendimento. Ele é visto como um negociador perfeccionista e detalhista.

Desenvolvimento da negociação

Perfil dos Empresários

João das Cruzes que é dono da principal Usina de Açúcar e Álcool da região. Um homem de meia idade, bisneto de uma antiga rendeira da cidade de Esperança. Seu humor varia muito no de correr do dia, geralmente ele é grosseiro e autossuficiente.

Fernando da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com