TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnicas De Negociação

Monografias: ATPS Tecnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3

Passo 3 - Relatório

Para obter sucesso pleno em uma determinada negociação, é preciso que o negociador seja altamente qualificado, que faça uso de todas as habilidades possíveis, para em fim obter o sucesso desejado. Demonstrando sempre seu interesse e todas suas habilidades para assim dominar o negocio.

Segundo Mills, alguns fatores críticos do sucesso podem ser traduzidos em habilidades, resumidas em capacidades de preparação, objetivação, planejamento, comunicação, raciocínio, percepção, verificação e adaptação, ou seja, para obter o sucesso o negociador precisa estar bem adaptado as habilidades, ter todas as informações necessárias para expor e fazer um bom negocio com os clientes.

Alem de estar bem preparado, algumas atitudes ajudarão o negociador a passar todas as informações corretas e seguras. Steele, Murph e Russil, apresentam algumas dicas de atitudes, assim como:

* Ser claro sobre seu ponto de vista.

* Utilizar o poder com cautela.

* Realizar uma pausa na negociação quando sentir –se pressionado.

* Escutar antes de falar.

E resalta ainda, que é preciso ter muita cautela na utilização do poder, afinal se ele for usado incorreto ou abusivo, poderá comprometer totalmente a negociação. Por este motivo deve se ter muita cautela e tudo programado caso ocorra algum problema. Ter sempre um plano B é uma boa alternativa quando não se está totalmente seguro, ou caso haja algum acontecimento inesperado.

Passamos agora portanto à focalizar algumas das habilidades necessárias. (Segundo

Martinelli e Almeida).

* Concentrar – se nas ideias: Propõe encarar a discussão como uma oportunidade de reflexão e de revisão de opiniões, e não de como um choque entre posições diferentes para suavizar as divergências.

* Apresentar propostas concretas: O fato de não apresentas as propostas logo no inicio, acaba causando discussões longas sem conclusões, acabando perdendo o foco da negociação em si.

* Saber falar e ouvir: É fundamental saber falar na hora certa, transmitindo corretamente sua mensagem. Saber ouvir, além de proporcionar a oportunidade de colher fatos, ideias, opiniões e sentimentos, é uma maneira concreta de valorizar as ideias do outro, motivando-a cooperar.

* Ter consciência de que se negocia o tempo todo: Compreender a importância de estar em constante aprimoramento é fundamental.

Estas habilidades citadas são as que concluímos de que são de extrema importância, pois para negociar é preciso estar sempre bem concentrado nas ideias que ira ser utilizada para convencer o cliente. Apresentar as propostas logo no inicio, sinaliza a intenção exata do negocio. Saber falar e ouvir, é hora de discutir sobre o planejamento apresentado, ouvir o cliente para absorver suas conclusões, observar se o objetivo do próprio negociador foi satisfatório assim como o esperado, falar apenas o que há interesse a mais do cliente, caso contrario manter –se apenas ouvindo. Assim ao final da discussão o negociador poderá ter um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com