TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnicas Em Negociação

Exames: ATPS Tecnicas Em Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  1.577 Palavras (7 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 7

Técnicas de negociação

Atividade de Prática Supervisionada (ATPS) da disciplina: Estrutura e Organização do Curso de Administração da Universidade Anhanguera. Apresentado como requisito do tutor presencial: Wilson Fischer

Santo André

2014

INTRODUÇÃO

O projeto Feito em Casa tem como objetivo expandir seus negócios, abrindo três lojas nos principais Shoppings Centers da região, e para isso contara com auxilio dos empresários bem sucedidos: João das Cruzes, Fernando da Silva e Ana Maria, os três tem em comum o sucesso em seus negócios, porém são de áreas distintas.

A ONG VIVA A NATUREZA buscara o auxilio desses três empresários, pois cada um tem algo muito importante para auxiliar e agregar no crescimento, e reconhecimento do projeto da ONG no mercado, seja com relação à parte financeira, com experiência na área de atuação, ou até mesmo o conhecimento, com os tramites e processos burocráticos para que as lojas sejam abertas. Da mesma forma a ONG VIVA A NATUREZA tem muito a oferecer para esses empresários, pois o seu maior intuito é a preservação da natureza, que hoje é a maior preocupação de todo o mundo.

Sendo assim essa idéia inovadora e socialmente ecológica trará muitos benefícios para população, pois é acessível para todas as classes sociais, além de ser um produto elaborado com todo carinho pensando excepcionalmente em nosso planeta Terra, e também trará lucros e reconhecimento para seus investidores e idealizadores.

ETAPA 3 – As habilidades essenciais dos Negociadores. Planejamento da Negociação

Habilidades é a capacidade de transformar conhecimento em ação e que resulta em um desempenho desejado. O artigo Fernando uiél mostra habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais.

Para negociar com João das Cruzes devemos envolvê-lo, cativa-lo, mostrar que nossos produtos irão ajudar a melhorar a imagem da empresa por se tratar de um produto ecológico. Para conquistar o Srº João devemos comovê-lo com o emocional, já que seu humor varia durante o decorrer do dia.

Fernando: Para a negociação com o Fernando usaremos habilidades técnicas, pois devemos adaptar nossos produtos no ramo alimentício como por exemplo: embalagens devido o senhor Silva possuir muitas empresas na região de produz alimentos, com isso não iremos ter dificuldades de fechar negócio com Fernando.

Ana Maria: Habilidades conceituais. Sabemos que Ana Maria é uma pessoa firme em suas decisões, poderíamos executar varias linhas e categorias de produtos devido ela estar em conjunto com seu pai administrando uma rede de lojas dentro de shoppings, pois para convence-la será necessário a ampliação da linha de produtos , bons preços e acima de tudo uma boa qualidade de produtos, já que Ana é muito detalhista.

Negociador Habilidades com joão das Cruzes Habilidades com Fernando Habilidades com Ana Maria

Veronica Ser flexível. Inspira confiança. Verificar no processo como os dois lados irá crescer.

Samea Carisma e firmeza. Confiança Clareza e lucratividade.

Maiara

Monize Visar a lucratividade expansão que o feito em casa pode dar aos seus negócios Mostrar a importância do Feito em casa para seus negócios. Persuasão para que a mesma invista em nosso projeto

Patricia

Daniela

Jhonatan

Planejamento e preparo da Negociação

Os principais fatores abordados no artigo que contribuem para o planejamento da negociação com o projeto “feito em casa” seja esquematizado corretamente seriam processo de negociação que é extremamente complexo, que envolve pessoas e comportamentos humanos. Trata-se não apenas de estabelecer as diferenças entre as pessoas, como, nos valores pessoais, maneiras de pensar e de conduzir numa negociação, mais também de estruturar um quadro de pensamento e tomada de decisões para as diferentes partes envolvidas no processo.

Planejamento da negociação do projeto “Feito em Casa”

As informações que devemos ter sobre nossos oponentes seria procurar saber o estilo de cada oponente, podemos obter essas informações com telefonemas, marcar alguma visita para assim montar uma estratégia com cada oponente envolvidos na negociação. Sabemos que devemos colher informações por exemplo:

João das Cruzes: Acredita que seus conhecimentos são validos para prosseguir com seus negócios, o fato de João ser grosseiro me leva a crer que o mesmo é impaciente e arrogante.

Fernando: é um rapaz simples, falante e bem humorado, mostra-se ser bem flexível, que já nos mostra muitas oportunidades de meios de negociação com ele.

Ana Maria: Sabemos que ela é uma pessoa firme em suas decisões , porém é muito detalhista, por isso devemos abordar a negociação com ela de maneira cautelosa, pois ela já conhece bem o ramo varejista , porque é dona de uma rede de lojas, que nos mostra uma boa oportunidade de negocio, por ela ter uma bom conhecimento no ramo de lojas.

2. Poderei satisfazer meus clientes com elementos capazes de fidelizar. Dessa forma, a empresa busca satisfação como forma de estreitar a relação com os clientes, tornando parceiros comerciais, gerando uma troca de resultados significativos para ambas às partes, gerando um processo de barganha.

3. Os benefícios que o projeto “Feito em Casa” é oferecer para a cidade onde vais ser instalado seria usar materiais que protejam o meio ambiente e que gerem oportunidades de renda e empregos, contribuindo para criar uma consciência social, gerando um futuro melhor com lucratividade e responsabilidade social.

5.Quais perguntas farei para identificar as necessidades dos oponentes(João da Cruzes, Fernando, Ana Maria) e apresentar melhor solução para eles?

• João o senhor acha está satisfeito com nossos produtos?

R= Nossos produtos tem uma ótima qualidade temos toda a garantia que o senhor espera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com