TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AXE - MARKETING

Monografias: AXE - MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  862 Visualizações

Página 1 de 2

AXE

- Necessidades

O Axe desodorante é um produto para a higiene pessoal na maioria para homens, além de ter um aroma sensual e masculino, proporciona uma fragrância duradoura com objetivo de uma proteção seca e segura contra os odores da transpiração prometendo um bom convívio social.

- Desejos

Primeira marca masculina a trabalhar com o conceito de desodorante e body spray, podendo ser aplicado no corpo inteiro, dispensando o uso do perfume e trazendo sensação de frescor e bem estar.

- Demanda / Público-alvo

O público alvo são homens adultos, porém a marca também possui linhas femininas, assim inovando e diversificando para atrair clientes das concorrentes.

- Segmentação

A Axe atua no mercado da higiene pessoal, investindo em campanhas bem-humoradas direcionadas a realização dos homens a marca atrai no geral jovens solteiros com idades de 17-33 anos de todas as classes socias por ter um preço acessível, motivados pela sedução adicional que o produto promete, tornando o consumidor irresistível e desejado.

- Satisfação

Uma marca que promete fragrância de longa duração e boa confiabilidade por ser líder mundial.

- Qualidade

Tendo credibilidade a proporcionar altos índices de satisfação é um produto de alta qualidade.

- Valor

Muitos a consideram uma marca com um conceito machista, uma visão da mulher como um objeto sexual, porém suas provocantes fragrâncias reforçam a autoconfiança, a atração, a masculinidade e o poder de sedução, oferecendo benefícios que podem ser agregados aos homens. A Multinacional Unilever, empresa que possui a marca AXE também tem grandes preocupações ambientais.

- Marca

É facilmente reconhecida através dos seus anúncios de teor mais sedutor. Não possui loja própria, seus principais pontos de venda são os supermercados e hipermercados. A marca é propriedade da empresa Unilever, que atua em diversas áreas além da higiene pessoal. O diferencial da marca é que ela cria a cada ano uma nova linha de produtos desde 1983.

- Concorrência

A Axe atualmente é líder no mercado dos desodorantes masculinos, porém existem vários outros concorrentes presentes que são os mais conhecidos: Dove, Rexona, Adidas, Vasenol, Loreal, competindo diariamente com estratégias, buscando mais reconhecimento público e quotas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com