TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abra Sua Empresa

Trabalho Escolar: Abra Sua Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Abra sua empresa, legalize-se!

Caros amigos, colegas de trabalho e empresários, esse Blog tem a finalidade de auxiliar de forma simplificada a quem tem interesse em constituir uma empresa, uma pessoa jurídica limitada ou individual, no que se refere a toda a documentação necessária para o correto e legal funcionamento das mesmas, sem precisar estar alternando entre sites e mais sites a procura do que preencher ou para onde se dirigir.

Há alguns anos atrás, para se constituir uma empresa, era nescessário se dirigir aos órgãos competentes, que ficavam distantes entre si, sem falar que cada órgão exigia a documentação fornecida pelo anterior, o que causava uma certa demora no andamento do processo, para a insatisfação dos contribuintes.

Com a implantação do "Sistema Fácil", todo esse processo unificou-se no prédio da junta Comercial do Estado da Paraiba - JUCEP, onde todos os órgãos agora se reuniam e os processos, antes individuais, agora eram homologados de forma única, após passar por cada setor competente. Sem as idas e vindas pela cidade e bairros, como nos casos da Receita Federal e Corpo de Bombeiros, o sistema realmente ficou mais fácil, mas não necessariamente a documentação exigida por tais órgãos também ficou, pelo contrário, algumas ficaram mais exigentes.

Aqui você vai encontrar o que é preciso para montar um processo de abertura de empresas individuais e sociedades limitadas, como formulários, modelos de contratos socias, documentos avulsos, links dos órgãos de cadastro e de emissão de guias e boletos, é quase como um guia passo-a-passo para abrir uma empresa. O processo é um pouco burocrático, mas com um pouco de paciência, boa fé e perseverança, todos conseguem alcançar seus objetivos, então, fique a vontade para montar o seu processo e boa sorte!

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »