TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador

Resenha: Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas vezes se confunde as funções de empreendedor e administrador, apesar dos dois serem peças fundamentais na engrenagem dos negócios, é preciso diferenciar suas funções e suas características. Muitas vezes, o administrador pode ser um empreendedor e o contrário também pode ocorrer. A característica principal de cada um é: o empreendedor faz o negócio nascer e o administrador faz o negócio crescer.

Empreendedorismo é conseguir identificar novas oportunidades de negócio, é o processo de transformar algo abstrato (a ideia) em algo concreto (o negócio). A relação do empreendedor com a inovação vem sendo muito utilizada, Joseph Schumpeter definia o empreendedor como uma pessoa criativa e capaz de fazer sucesso com a inovação. Essa relação é válida, mas não completamente verdadeira, a pessoa que faz sucesso com seu negócio sem ser inovadora, também é considerada uma empreendedora.

Administração é um conjunto de ações que tem a função de organizar os fatores de produção e controlar sua eficiência, com o objetivo de atingir o resultado. O administrador é mais técnico que o empreendedor. As principais funções do administrador hoje são: conhecer os problemas, criar objetivos e atingi-los, tomar decisões, liderar sua equipe, cuidar dos recursos financeiros e das pessoas.

O administrador tem uma visão mais ampla da organização, ele sabe como planejar e organizar, aprende também como resolver os problemas. Já o empreendedor se concentra mais nas oportunidades que o mercado oferece, em inovar e ser criativo, trabalha identificando algo prático e transforma em oportunidade de negócio, resumindo, vive o presente de olho no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com