TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administradores

Exames: Administradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  4.050 Visualizações

Página 1 de 2

1- Sempre houve necessidade de administradores? Explique.

Sim. Desde a época das cavernas, os seres humanos tiveram que se organizar, para sobreviver a um ambiente hostil. Tendo assim um primeiro vestígio de uma técnica administrativa, a organização. O Egito antigo não foi uma exceção, com uma civilização grande, os quatro princípios de administrar: planejar, organizar, direcionar e controlar, era bastante necessário para a sociedade não ruir e continuar em crescimento.

2- Quais as diferenças entre os administradores de hoje e os de alguns anos atrás?

O antigo administrador se preocupava apenas em si próprio e com sua renda. Devido à dificuldade de transporte, não havia concorrência no mercado e isso lhe proporcionava monopólio dos produtos oferecidos, não deixando escolha ao consumidor. Sendo assim sua única preocupação era manter seus ganhos e sua hierarquia.

O administrador atual precisa estar sempre atualizado de maneira geral, pois para se manter no mercado com a grande demanda de produtos e serviços oferecidos hoje necessitam esta sempre um passo a frente devido a grande competitividade , além de uma clientela vasta e exigente. Sendo assim, ter mais conhecimento em outras áreas, estar sempre atualizado e inovar, é o diferencial do antigo administrador.

3- É mais fácil ser um administrador atualmente do que na época em que a Grande Pirâmide foi construída? Explique.

Sim. Com a evolução tecnológica e conceitos administrativos criados através de estudo dos erros e acertos no passado, fica mais fácil obter sucesso em nossos projetos, objetivando diminuir as despesas e os desperdícios na produção, criando formas diferentes de obter melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com