TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Marketing

Casos: Administração De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  2.496 Palavras (10 Páginas)  •  912 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ

Curso: ADM DE EMPRESAS

Prof. Sandro Rodrigues de Oliveira

• Trabalho em Grupo composto de até tres participantes.

• Entrega:

• Orientação: Cada grupo estará recebendo anexo contendo orientações como capa, contra-capa, fonte, tamanho, espaçamento, bibliografia, índice, páginas, etc. Trata-se de um roteiro que servirá como modelo para a formatação do trabalho final. Eventualmente alguns itens poderão não se encaixar no objetivo do trabalho escolhido pelo grupo. Lembrem-se trata-se de um roteiro que poderão ser modificados alguns itens. No entanto, o lay out do trabalho deverá ser seguido pelo modelo rigorosamente, como capa, folha de rosto, índice, bibliografia, margens, legendas, etc.

1 – O grupo estará criando um Estudo de Caso. Apresente o caso retirado de uma organização a ser visitada, de um livro, artigo ou uma organização de uma empresa dos próprios alunos.

2 – Discuta o que vem acontecendo com a Empresa escolhida em termos de estratégias de: Comunicação, posicionamento e atitudes dos consumidores em relação à empresa (dimensões cognitiva, afetiva e comportamental), fundamentalmente do ponto de vista de Marketing.

3 - Apresente o negócio, a missão, a visão e a filosofia da Empresa.

4 – Faça uma análise SWOT e uma análise BCG.

5 – Discuta o processo de compra do consumidor dessa empresa e tente imaginar as variáveis (localização, marca, preços) que influenciam a escolha desses consumidores. Utilize seus insights nas recomendações quanto ao posicionamento da empresa, iniciando antes, porém, com a definição do que vem a ser posicionamento.

6 – Em relação à Estratégia de Serviços apresente um plano tático e operacional que a Empresa poderia adotar para se diferenciar e se tornar competitiva frente a seus concorrentes. Lembrem-se mesmo a empresa que vende produtos pode e deve utilizar serviços como diferencial competitivo.

7 – Apresente os Componentes das Forças Competitivas referentes ao Caso em questão.

8 – Examine o processo de Endomarketing na empresa. Desenvolva uma campanha de marketing de incentivo para os funcionários, distribuidores e clientes em geral.

9 – Sobre LEGITIMIDADE ORGANIZACIONAL, uma empresa se diz legítima quando suas atividades estão em concordância com os valores da sociedade  Marketing Social . Você considera a Empresa referente ao Caso, uma Empresa com Legitimidade Organizacional? Por que? Faça uma avaliação comparando os objetivos, metas e meios organizacionais utilizados pela organização.

10 – Após diagnosticar toda a empresa o grupo deverá apresentar uma estratégia de marketing com as variáveis:

Qual o objetivo desse plano?

• Lançamento de um novo produto ou serviço?

• Criação de uma marca, inovação, modificação da marca?

• Campanha de Mídia para a própria empresa, marca, produto ou serviço?

• Conquistar novos mercados?

• Outros?

Qualquer que seja a escolha, o grupo deverá adotar como direcionamento, a Fundamentação Estratégica do Marketing: P STP MM IC.

Pesquisa: Deverá justificar o porquê das escolha baseado questionário apresentado anexo (somente um modelo contendo as variáveis).

Segmento/Target: Descrever claramente qual o público alvo.

Posicionamento: Qual o diferencial competitivo da empresa? Por qual motivo um cliente deveria preferi-la e não ao concorrente?

MM: Descreva as variáveis do Mix Marketing em relação ao portifólio da empresa

Implemento/Controle: Ação táticas de marketing que garantam o alcance dos objetivos estabelecidos.

SEGUE ABAIXO, MODELO DE TRABALHO

A TÍTULO DE ORIENTAÇÃO AOS ALUNOS.

(Nomes dos autores, em ordem alfabética, centralizado,

em negrito, letras minúsculas, tam. 12, fonte Times New Roman)

ESTUDO DE CAMPO

NASA CORPORATION

(Nome da empresa)

FACULDADES ...............................

CURSO ............., TURMA _____

(Nomes dos autores, em ordem alfabética, centralizado,

em negrito, letras minúsculas, tam. 12, fonte Times New Roman)

ESTUDO DE CAMPO

NASA CORPORATION

(Nome da empresa)

Estudo de Caso apresentado às Faculdades Objetivo, no curso de graduação em .................................. (matutino ou noturno), 1o ano ou semestre, sob a orientação do Prof. (titulação do professor / Esp., Ms. ou Dr.) (nome do professor), responsável pela disciplina (nome da disciplina aplicada pelo professor) ; do Prof. ..................., responsável pela disciplina ........... e pelo Prof. ...... ................., responsável pela disciplina ...................... .

FACULDADES .................................

curso_____________,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com